Sociedade

Contrabando : já são 11 os detidos em prisão preventiva

Nos últimos dias o Tribunal da Primeira Instância deu resposta às investigações da Polícia Judiciária com a detenção de mais 8 pessoas suspeitas de pertencerem a uma vasta rede de contrabando de mercadorias na costa santomense, mais concretamente nas regiões de Micoló e Fernão Dias.

Numa primeira acção o Tribunal da Primeira Instância, deu ordens de prisão preventiva para 3 cidadãos nacionais. Desta forma o número total de pessoas que estão em prisão preventiva subiu para 11.

 

Dentre os 11 detidos 7 são tripulantes da embarcação que na madrugada da última segunda feira, realizada transbordo e transporte de mercadorias no alto mar, que depois eram desembarcadas na Praia de Fernão Dias, vizinha da comunidade piscatória de Micoló. Do grupo de detidos contam-se também 4 cidadãos estrangeiros.

 

Silêncio, protege as investigações da Polícia Judiciária, neste caso que tem todas as marcas de criminalidade organizada.

 

As 11 pessoas constituídas como arguidas, e mantidas em prisão preventiva, são acusadas de prática de crimes de associação criminosa, contrabando, e de tráfico de droga.

 

Abel Veiga

5 Comments

5 Comments

  1. VAI TU

    14 de Agosto de 2020 at 18:16

    A quem pertenciam as viaturas que faziam o transporte?
    Alguém relacionado com as viaturas está detido?
    Para mim, após estes dias, são poucas as pessoas detidas, partindo do princípio que sete são tripulantes e três são condutores.
    Onde estão os chefes? Ou já apanharam o avião hoje?

  2. Paulo da Costa

    15 de Agosto de 2020 at 1:16

    Fuzilamento com direito a transmissão televisiva directa a todos comprovadadente implicados. Quem e homem fuzila todos implicados e tem o meu apoio total. Está Democracia que saiu reforçada está de tangas. E o navio patrulha anda a comer batatas com bacalhau e a beber um bom vinho enquanto protege os grandes navios fábricas. E tem que ser a população a prender os traficantes vindos do alto mar. Isto quer dizer que lá em São Miguel e noutras praias inóspitas, há festival de desembarques. Por isso quem e homem, fuzila todos implicados e manda Human Right Watch apanhar moedas. Isto está a tomar contornos alarmantes e quem e homem tem que fuzilar para “endireifar” está sucata chamada país. Está sucata está a afundar.
    Não podemos estar aí com simulações para desviar atenção do público para esconder as inoperâncias dos incompetentes.
    Já aconteceu no passado em que os incompetentes desviaram as atençoes dos mais distraídos com pseudo ataques de navios que acendiam holofotes no alto mar como sinal de invasão as ilhas do nome santo (tudo truque), o que abriu as portas para importacao das tropas angolanas nas terras do nome santo.
    Após anos a fio, as tropas não dispararam nem um tiro sequer contra o tao propalado inimigo. Foi só engorda e mais miudas no papo e como resultado temos tantos Tongas no nosso seio.
    Esses incompetentes mandam muitos truques para desviar as atencoes dos mais destraídos. Não me espanta se vierem dizer que o cabecilha de tudo isso foi Pinta Cabra. Já vão incriminar o homenzinho com falsas acusações tal como foi no caso 17 milhões do KUWAIT. Bandidos, falsarios, encenadores, incompetentes e tongas de meia tigela.

  3. República de bananas

    15 de Agosto de 2020 at 9:15

    Por mim ainda falta apanhar os graúdos que andam a exibir bens ao público. A polícia e o ministério público têm que mostrar trabalho. Prendam os peixes graúdos.

  4. Mina Cobó Daua

    15 de Agosto de 2020 at 21:17

    Muitos sinais exteriores de riqueza neste pais. Já era de desconfiar.Nenhuma trovoada dura para sempre

  5. jfernandes

    16 de Agosto de 2020 at 21:49

    Chama-se isso mutacao dos virros da cervejaria Rosema .

    Mais um caso em que os juizes saiem a ganhar .
    Havera muita grana em jogo .

    Andam a brincar com coisa seria !
    Se os trebunais continuar a protejer os infratores
    STP vai desaparecer como estado .

    com dinheiro compra -se ajustica .
    num passado recente tivemos grande calderada d cerveja Rosema /GGA 1,GGA 2,e muito mais

    A corrupecao esta instalada a uma escala nunca mais vista neste pais .

    Um dia irao perceber quanto custa a liberdade .
    Ha um proposito de enverdarem pela compra de concencia .
    Iremos todos pagar um preco altissimo por essas atitude de enrequecimento a qualquer preco

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top