Sociedade

Incapacidade na massificação de RT PCR a SARS Cov2

MANIFESTO SOCIAL Nº 07/2021 Incapacidade na massificação de RT PCR a SARS Cov2

Segundo informações recolhidas pelo Observatório Transparência STP, o Ministério da Saúde tem como receita cerca de 700 mil dobras semanais, equivalente a cerca de 28 mil euros. Esta verba é proveniente dos testes PCR que são feitos aos passageiros que viajam de São Tomé e Príncipe para o estrangeiro e dos tripulantes dos navios que atracam nos nossos portos.

O Observatório Transparência STP, exorta uma vez mais o Tribunal de Contas a realizar uma auditória ao fundo COVID-19 e as contas do Ministério da Saúde, para serem apuradas as devidas responsabilidades dos responsáveis pela gestão.

O Observatório Transparência STP reitera que o seu papel enquanto iniciativa da sociedade civil, é o de questionar, alertar e contribuir para a defesa da legalidade, dos direitos fundamentais dos cidadãos, da transparência e melhor comunicação por parte dos decisores públicos, cabendo a estes, no âmbito das suas responsabilidades e funções, tomar as decisões com vista a salvaguardar o interesse público, no estrito cumprimento das leis em vigor e das regras da democracia que fundamentam o nosso estado. São Tomé 17 de maio de 2021. Observatório Transparência STP + transparência > efetividade

    5 comentários

5 comentários

  1. Mepoçom

    18 de Maio de 2021 as 14:51

    Perante todos os acontecimentos que vêm relatando a sociedade civil, cada dia que passa vou ficando mais triste, interrogando o futuro desta sociedade…!!

  2. martinho

    18 de Maio de 2021 as 18:32

    Este observatorio so pode ser uma anidota

    O governo deve mais de oito meses de pagamento as empresas do turismo dos apoios do fundo covid e o presidente da republica não quer sabe de nada de uma lei que ele mesmo promulgou com esses apoios e porquê este observatorio não questiona esta situação ?

    Isto sim é assunto muito grave

  3. Peter

    19 de Maio de 2021 as 7:57

    O director da emae alugou sua própria viatura para empresa e tem recebido dinheiro de estado e não se diz nada. Ainda assim estamos sem energia e os responsáveis da emae recebem salários churudos.
    Brincadeira de pais.

  4. Matabala

    20 de Maio de 2021 as 7:36

    Incapacidade TOTAL: Testes Pcr, Hospital, Emae, enfim….faz sai

  5. SEMPRE AMIGO

    26 de Maio de 2021 as 7:15

    Perante as dúvidas levantadas pelo OBSERVATÓRIO e as afirmações-acusações feitas pelos comentaristas, as autoridades competentes,por respeito ao leitor-público,têm por obrigação, e sem delongas, esclarecer através dos mesmos meios de comunicação.Alguns comentaristas costumam encerrar os seus comentários com o slogan”FAZ SAI”,No meu entender o slogan correto seria “NÃO FAZ SAI”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo