Sociedade

Covid-19 : Variante Delta já está a circular em STP

O anúncio da presença da variante Delta da Covid-19 no pais foi feito pelo Ministro da Saúde, Edgar Neves(na foto em baixo). Numa comunicação à Nação, o ministro manifestou-se preocupado.

«É com grande preocupação que faço saber aos são-tomenses e todos os cidadãos que residem no nosso pais, que os estudos realizados no nosso laboratório nacional de referência, confirmam que a variante Delta da Covid-19, já existe em São Tomé e Príncipe…», declarou o Ministro à imprensa.

O ministro defendeu o respeito pelas medidas preventivas, tendo em conta o alto nível de transmissão e contágio, que caracteriza esta nova variante da Covid-19.

«Não apelamos, mas sim exigimos a toda a nossa população para aderir às medidas de protecção e prevenção da Covid-19, assim como a vacinação….», frisou Edgar Neves.

O Ministro da Saúde alertou também para o facto de as novas variantes do vírus que provoca a Covid-19 terem como um dos alvos preferenciais a faixa etária dos jovens.

Abel Veiga

 

    7 comentários

7 comentários

  1. Matabala

    25 de Julho de 2021 as 20:50

    É a variante Delta que ja esta a circular e a variante dos juizes politizados da nossa praça. Não sei qual mata mais…ao menos de Covid já temos vacina. Kkkkk

  2. Granda Chatice

    25 de Julho de 2021 as 22:02

    Variante Delta= Se eu estou com mascara, tu não e estás infetado amenos de 2 metros de mim fico logo infetado.
    Basta uma pessoa infetada entrar num espaço como o mercado de Bobô Forro para todas vendedoras ficarem infetadas

    Estes candidatos que andavam a vaguear pela europa fora e regressaram sem fazer quarentena são os principais suspeitos e mesmo se não foram eles a trazer estes comícios de campanha deram uma grande ajuda para esta variante se espalhar aqui.

    Vamos ter um mês de agosto de grande chatice.

  3. Gregorio Furtado Amado

    25 de Julho de 2021 as 22:10

    46 anos de incompetência e o país a retroceder e continuamos com a mesma atitude? Se já existe essa variante, quantos testes fizeram? Quantos testes positivos dessa variante? Qual o sexo? Qual o distrito? É por isso que a população rural não acredita na existência deste virus no nosso país porque tudo parece arquitectado, tudo parece campanha, tudo parece política e não se deve misturar política com esse assunto porque pode demonstrar muita irresponsabilidade dos nossos governantes.

  4. Púmbu

    26 de Julho de 2021 as 0:44

    Variante de hospital sem agua… Estrada com buracos…

  5. Antonio Fernandes

    26 de Julho de 2021 as 8:14

    Este Governo é igualzinho à aquilo que Rafael Cabinda disse no seu discurso em relação a população de Santana.
    Este Governo parece um relógio sem cabeça. Ouvi este Ministro a dizer na semana passada, que crianças de oito anos em S.Tomé e Príncipe já fumam cigarros. Será que isto é verdade? Se houver cinco ou dez crianças que fumam cigarros, esta será uma noticia que um dirigente nacional deve propagar pelo mundo? E se crianças de oito anos já fumam no país, então, quais são as medidas que o Governo tem estado a tomar, para corrigir a situação. Acham que fazendo este tipo de declaração bombástica para o mundo é que vão resolver a situação? Se as crianças de oito anos já fumam em demasia, é que vocês querem ainda mais, introduzir a plantação de canábis, (droga) em S.Tomé? Esta é que é a solução?
    Aguora vem com noticias sobre variante delta. Quando vocês atiraram coitadas de palaiês para Bobô Fôrro sem criar condições mínimas para elas, quando os policias andam atrás das coitadas nas ruas correndo atrás das mesmas ccomo quando a gente corria atrás das galinhas nas roças, quando o hospital está uma verdadeira calamidade, sem água, sem medicamentos, sem aparelhos essenciais de diagnósticos etc., assim é que se combate o Delta?
    Quando o Delfim Neves vulgo ROUBAMA, não respeitava nada nem ninguém, criando enchentes em todo o país, e vocês o Governo assistiam serenamente, esta é a forma de combater o DELTA?
    Quando o dinheiro do COVID chega ao país, e desaparece num instante, sem se encontrar nada de jeito que tenham feito com ele, assim é que é o combate ao DElta?
    Este Governo e este Ministrinho, estão na caça de dinheiro de parceiros, por isso, quento mais mal falarem do país, pensam que assim irá chegar mais dinheiro. Esquecem-se de que os parceiros dão mais dinheiro, quando recebem noticias boas e de êxitos no país. Quando empregamos bem o dinheiro dos parceiros, e que os resultados são positivos, eles multiplicam as ajudas.
    Enquanto passarmos imagem negativa do país a pensar que vamos obter mais ajudas, de certeza que vamos ter mais umas esmolinhas de aqui e de lá, mas nada significativo, pois somos e seremos sempre maus alunos

  6. Tony

    26 de Julho de 2021 as 14:37

    Receberam milhoes para a compra de vacinas, e até hoje compraram zero !! As que chegam são da COVAX ou donativo de Portugal!!!
    Os politicos/governantes de STP , desde independencia são bandidos, deviam ser julgados em tribunal internacional por genocidio de um povo/Pais, genocidio porque levam 200 mil habitantes a viverem na miséria com um Pais que pode ter solução através do aproveitamento das sua condiçoes naturais, mais nada, ainda por cima com a população de uma freguesia em Portugal.

    Enfim, desgraça para STP, falaram do Hospital…. sem agua, sem medicamentos, isto é sem o que é essencial num hospital. è esta a governancia que existe em STP !!! Porcos politicos/governantes !!!!

  7. Mina Cobó Daua

    26 de Julho de 2021 as 15:03

    Nas ninguém liga nada. Vida normal. Confiança total nos chás Sonzóm maia, fiá Kundu Muala Vé.
    Só com cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo