Os Estados Unidos trabalham com parceiros internacionais visando doar vacinas contra a Covid-19 ao mundo e pôr fim à pandemia.
O apoio dos EUA em favor da luta global contra a Covid-19 inclui:
- Doar 80 milhões de doses de vacinas advindas de seu estoque para outros países.
• Adquirir 500 milhões de doses de vacinas para doar a quase cem países em desenvolvimento.
• Contribuir com US$ 2 bilhões para a Covax, a iniciativa global que busca distribuir de forma equitativa vacinas seguras e eficazes contra a Covid-19 em todo o mundo.
• Distribuir medicamentos essenciais, suprimentos e métodos terapêuticos, bem como outros tipos de assistência, a fim de ajudar países a reconstruir economias, superar a escassez de alimentos e fortalecer a segurança sanitária.
“Os Estados Unidos serão o arsenal mundial de vacinas em nossa luta compartilhada contra esse vírus”, disse o presidente Biden através de um comunicado emitido em 3 de junho. “Continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para construir um mundo mais seguro e protegido contra a ameaça de doenças infecciosas.”
Este acervo com atualizações periódicas contendo fotos, tuítes e artigos dá a dimensão dos esforços dos EUA visando distribuir doses da vacina contra a Covid-19 em todo o mundo.
5 de agosto
Os Estados Unidos já doaram mais de 23 milhões de doses de vacinas aos países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).
4 de agosto
Os Estados Unidos anunciaram que enviaram 2 milhões de doses de vacinas para o Equador.
3 de agosto
Os EUA enviaram 1.210.550 doses adicionais da vacina contra a Covid-19 de dose única da farmacêutica americana Johnson & Johnson para a Etiópia.
Os Estados Unidos enviaram 3 milhões de doses da vacina da farmacêutica americana Moderna às Filipinas por meio do Covax.
Os Estados Unidos anunciaram o envio de 5,66 milhões de doses de vacinas à África do Sul.
2 de agosto
Os Estados Unidos e organizações parceiras anunciaram a doação de 4 milhões de doses de vacinas à Nigéria.
Os Estados Unidos anunciaram a doação de 500 mil vacinas de dose única da Johnson & Johnson para a Moldávia.
1º de agosto
Os Estados Unidos e parceiros internacionais anunciaram o envio de 151.200 vacinas de dose única da Johnson & Johnson para a Gâmbia.
Em parceria com a União Africana, os EUA enviaram 302.400 vacinas de dose única da Johnson & Johnson para a Mauritânia.
Fonte – SHARE AMÉRICA
