Sociedade

Assédio sexual na Rádio Nacional provoca suspensão do Director

«Face a informação postar a circular nas redes sociais, segundo as quais o Director da Rádio Nacional, Senhor Silvério Amorim, teria desenvolvido tentativas de assédio sexual à uma estagiária daquela instituição, o Governo através do Secretaria de Estado da Comunicação Social, decidiu mandar instaurar um Processo de inquérito sobre o assunto junto da Inspeção Geral da Administração Pública», diz a nota do governo disponibilizada nas redes sociais.

A nota do gabinete de comunicação do Palácio do Governo, acrescenta que «enquanto decorrer o processo de inquérito, fica o senhor Silvério Amorim suspenso das funções de Director da Rádio Nacional»..

Com o director Silvério Amorim em maus lençóis, o Governo do partido MLSTP, lança mãos sobre o sempre presente Maximino Carlos. É 0 jornalista que ciclicamente ocupa cargos de direcção na Rádio Nacional e na TVS, os dois órgãos que são geridos directamente pelo gabinete do partido no Governo.

«É criada uma comissão Directiva para conduzir os trabalhos da Rádio Nacional, ficando indigitado o Jornalista Maximino Carlos para exercer as funções de Presidente da Comissão Directiva», frisa a nota do gabinete de comunicação do palácio do Governo.

Abel Veiga

13 Comments

13 Comments

  1. Scorpion King

    13 de Outubro de 2021 at 13:37

    Em termos jurídicos, é aceitavel o Sr. Maximino Carlos exercer a função diretiva nos dois setores ao mesmo tempo?
    Pelo que sei a RNSTP e TVS sao setores distintos (a menos que fosse os dois setores um só, uma RTVS (Radio Televisão Santomense)).

  2. Gregorio+Furtado+Amado

    13 de Outubro de 2021 at 14:16

    Ele quis suportar a elite com muita subserviencia ao governo esquecendo das regras deontologicas, pondo em evidência sensuras nas informações e nas nossas belas musicas que não se ouvia mais devido a sua riqueza metafórica. Eu não sabia da sua suspensão na direção mas fiquei desconfiado porque muitas músicas antigas que estão nesses últimos tempos a passar que mostra que recuperamos um pouco da nossa liberdade. Espero que a tvs também começa a abrir. Queremos liberdade e democracia e comunicação social é o espelho da democracia. A luta continua.

  3. Anita Pires

    13 de Outubro de 2021 at 14:34

    Silvério calma. Força e coragem. Clame pela justiça Divina.
    Antes de julgamento já foste condenado.
    Esta jovem todos conhecem o seu Trajecto e comportamento em Angolares. Na rádio Nacional pintou até demais. Certo dia a mulher de um funcionário estava prestes a surpreende-la em acto sexual num gabinete da estação. Andou com vários rapazes da Rádio Nacional. As irmãs muito criticam o comportamento desta desvairada jovem.

    • Rapaz de riboque

      15 de Outubro de 2021 at 20:59

      Tambem ja foste comida por ele?

  4. Rapaz de reboque

    13 de Outubro de 2021 at 18:29

    Ui comecem a investigar todos os serviços publicos e privados seria uma demissão em massa ,e em alguns casos não havia lugares na cadeia, e muitos senhores grandes do pais não ficavam fora, este foi demetido talvez por talvez vestir outra cor, assim va o nosso país bem hajam .

  5. Sem assunto

    13 de Outubro de 2021 at 18:52

    Que pudor Silvério Amorim.
    Logo tu que armavas em arauto da moral e dos bons costumes nos teus programas, afinal tudo não passava de um teatro, malandreco, em quatro paredes praticas o assedio sexual as estagiaras?
    Esta foi descoberta, agora, imaginem quantas não foram camufladas.
    Abaixo libertinos e prevaricadores!

  6. Andorinha

    13 de Outubro de 2021 at 20:42

    Este individuo ja prática isto a décadas e décadas e o seu partido sempre lhe deu cobertura,agora só lhe suspenderam porque a miúda pos boca no trombone e a rede social fez barulho.
    Sempre ouve prática de assédio sexual nas instituições públicas Santomense praticada por Ministros juízes directores e nada lhes acontece.

    • Guiducha

      14 de Outubro de 2021 at 21:57

      Andorinha é a maior verdade verdadeira que foi denunciada…aposto que se forem investigar nos outros serviços ( ministérios, instituições, todos os lugares onde trabalham homem e mulher)vão descobrir o mesmo sistema a existência do mesmo método de abuso do poder. Todos estes vagabundos e comparsas devem ser desmascarados começando pelos da alta esfera do PODER. Basta de silêncio.

  7. Palhaçada

    13 de Outubro de 2021 at 21:24

    Patrice Trovoada comeu as gajas todas como gastigo mandou todas cortar cabelo ninguém disse nada repara bem nas mulheres de ADI todas têm cabelo cortado. Patrice Trovoada quis todas com cabelo cortado como cabelo de mulher dele Sra Nana.

    Como é Silvério toda gente está falar!

    PT deu corno muito, eles todos gostam dele. Também dizem que corno é último a saber.

    • Rapaz de riboque

      14 de Outubro de 2021 at 17:59

      Pora nao defendendo adi nem o Patrice mas o s senhores do teu partido também fizeram o mesmoe ainda fazem até sei sei algumas da tua família que eles comem

    • Fuba com bicho

      14 de Outubro de 2021 at 22:59

      Kkkkkk, de facto todas as dama de ADI de repente do nada começaram a contar cabelo uma atrás da outra. Sra que foi a china cortou cabelo outra senhora que foi a Guiné cortou cabelo, senhora das finanças cortou cabelo outra senhora que foi Assessor cortou cabelo mais velha de assembleia nacional cortou cabelo todas mulheres da MMA têm cabelos cortados. Muito bem visto

      PT é atrevido, o pior é que os cornos todos respondem para homem. Ainda bem que eu não tem partido.

  8. Toni

    14 de Outubro de 2021 at 15:16

    Infelizmente ainda é normal na sociedade de Stp.
    Não só deveria ser suspenso e deveria ser acusado judicialmente.

    O problema é que é normal em Stp, todos têm boquitas, então quando estão em lugares de algum poder, é só ir ao parque e vê los.

    O facto é que neste século ainda é uma prática generalizada em Stp.

    Faz parte…. Daqui a pouco ele volta para ser diretor de uma porcaria qualquer…. Porcaria é do que Stp é feito e assim vai continuar….

    Tenho vergonha

  9. Rapaz de riboque

    17 de Outubro de 2021 at 15:53

    Acho piada estas viagens ofendidas sérias que areiam as calcinhas a torto e direito virem para cá criticar se tivessem vergonha estavam caladinhas

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top