Sociedade

Embaixada do Brasil entregou medicamentos para tratamento de síndromes gripais

Decorreu esta quarta-feira no Ministério da Saúde, a cerimónia simbólica para entrega de doações humanitárias brasileiras de medicamentos para o tratamento de síndromes gripais, que foi feita pelo embaixador do Brasil, Vilmar Rogeiro Coutinho Júnior.

A ação simbólica, é uma das muitas que o país poderá beneficiar no quadro da relação de irmandade entre os dois povos, que comungam a língua portuguesa, avançou o diplomata brasileiro, aproveitando o momento para passar em revista a situação pandêmica (Covid-19) nos dois países.

O Ministro da Saúde, Edgar Neves, lisonjeado com o gesto, frisou que a quantidade não é a variante mais importante, mas o acto e o gesto em si, é que marca esta entrega, lembrando que “este é um processo, e muita coisa já foi feita, por isso muito sinceramente queremos em nome do governo reiterar os nossos agradecimentos”.

Fazem parte lote dos materiais para tratamento de síndromes gripais, capsulas de fosfato de oseltamivir de 45mg e de 75mg, que integram a “Model Listo of Essential Medicines”, da Organização Mundial da Saúde.

Sabe-se que no quadro da cooperação existente entre os dois países, no ramo da saúde, foi construído em 2018 o laboratório de referência para a tuberculose.

Martins dos Santos

1 Comment

1 Comment

  1. Bôbu

    17 de Dezembro de 2021 at 8:58

    Mais migalhas. . .

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top