Sociedade

ASKY inaugurou voo para São Tomé com Boeing 737-700

A companhia aérea Pan-Africana, com sede em Lomé-Capital do Togo, inaugurou no último domingo o voo de ligação entre Libreville-Gabão e São Tomé.

Com frequência de 3 voos semanais a ASKY pretende conectar São Tomé com todas as capitais africanas, e com o mundo.

Promoção de negócios e de investimentos em África é uma das prioridades da companhia aérea, que começa a dar asas aos homens de negócios santomenses, na busca de oportunidades na sub-região da África Central, e por outro lado, vai despertar a curiosidade de turistas e de investidores africanos para a mercado são-tomense.

Felisberto Castilho, um dos passageiros que inaugurou o voo da ASKY entre Libreville e São Tomé, disse aos jornalistas que foi um bom voo. Demorou cerca de 40 minutos. Encurta a distância entre São Tomé e o continente africano, destacou o passageiro Felisberto Castilho.

«A nossa diáspora na sub-região precisa desse voo. É uma forma de activar o turismo sub-regional», afirmou o passageiro, que é administrador do BGFI-BANK, o banco privado de capital gabonês que há vários anos opera no mercado são-tomense.

Na cerimónia de inauguração do voo, a primeira dama Fátima Vila Nova foi a figura de destaque. O Governo não se fez representar. A direcção da companhia ASKY renovou o compromisso de colocar São Tomé e Príncipe nas principais rotas de comércio em África.

Abel Veiga

2 Comments

2 Comments

  1. Madiba

    18 de Outubro de 2022 at 8:30

    Aeronave pareceu-me muito grande para aquela rota! Seja como for, o desejo de muitos sucessos e longevidade do negócio, que o país precisa e muito.

  2. Engracio Lucas Xavier Neto

    18 de Outubro de 2022 at 11:36

    É preciso ter muito cuidado com esses negócios para não dar o caso da China Tomar o aeroporto para si por endividamento do país e mais uma vez hipotecar o futuro das novas gerações.
    Tomara que haja muita mão de obra local e não se dê o caso a China trazer toda sua mão obra e que prećo de mão de obra seja digno.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top