Armin Tuku Baza Lima Francisco, é agente da polícia nacional de São Tomé e Príncipe. Há mais de 4 anos que estuda na Rússia. Segundo uma nota do Comando Geral da Polícia Nacional de São Tomé e Príncipe, o agente Armin Tuku Baza Lima Francisco, «frequenta o terceiro ano do curso de base jurídica de segurança nacional, no Instituto Jurídico de Orel, do Ministério do Interior da Rússia (V.V. Lukyanova)».

O agente da polícia nacional, entrou no quadro de honra do Instituto Jurídico do Ministério do Interior da Rússia, como sendo um dos melhores alunos no ano lectivo 2021/2022.
«Terminou o Ano Letivo 2021/2022 com direito à distinção no Quadro de Honra daquele estabelecimento de ensino superior policial», confirma a nota informativa do Comando da Polícia Nacional.

Sentimento de orgulho invade a instituição polícia nacional, que desejou ao agente que se encontra na Rússia, «muita saúde, sucessos e que continue a dignificar a imagem de São Tomé e Príncipe e, em particular, da Polícia Nacional», refere a nota.
«Onde estiver um são-tomense está a extensão de São Tomé e Príncipe», conclui o comando geral da Polícia Nacional.
Abel Veiga

Albertina
10 de Novembro de 2022 at 16:43
na Russia ???
Lucrecio
10 de Novembro de 2022 at 22:12
Podia ter sido distinguido num país de gente mais civilizada, enfim
Pierre Faleiro
11 de Novembro de 2022 at 19:14
Lucrecio fala para gente entender.
Edson Neves
12 de Novembro de 2022 at 3:58
Mérito deve ser reconhecido e valorizado. Os meus parabéns ao nosso académico santomense, que o mesmo consiga alcançar seus propósitos e não se esqueça que à partir dessa data, a sua vida e integridade física deixa de ter importância para grupos neonazistas espalhados pelo país (sobretudo em São Petersburgo e Moscow). Ele deve estar ciente da luta travada por africanos diariamente contra o racismo que infelizmente já vitimou estudantes africanos e indianos. Se ligue aí meu irmão e boa sorte.
Estrangeiro
14 de Novembro de 2022 at 12:58
Não me parece ser o tempo certo de se orgulhar de algum mérito da Russia. Mas bem..