Sociedade

Equipa médica chinesa garante saúde oral para as crianças abandonadas

A equipa décima sétima missão médica da China em São Tomé e Príncipe, levou saúde oral e aconselhamentos médicos para as crianças da Associação para Reinserção das Crianças Abandonadas e em Situação de Risco.

Consulta gratuita e aplicação do fluor dentario, foram procedimentos clínicos dos médicos chineses na sede da ARCAR.

«Todas as crianças presentes foram submetidas a esfregaços dentários com espuma de flúor para prevenir cáries», revelou o médico Yang Yi, responsável da equipa médica chinesa.

Médicos Chineses assitem crianças da ARCAR

Campanha de informação e sensibilização das crianças, sobre os metidos correctos de escovar os dentes, foram métodos utilizados para promover a saúde oral.

«A equipe médica chinesa doou suprimentos médicos, como máscaras, termômetros, toalhitas desinfetantes e desinfetante para as mãos, além de artigos de papelaria e esportes, como canetas, lápis, livros e bolas de futebol», detalhou o chefe da missão médica chinesa em São Tomé e Príncipe.

Para a direcção da Associação para Reinserção das Crianças Abandonadas e em Situação de Risco, a intervenção da equipa médica da China, foi uma antecipação de bênçãos do período natalício, para as crianças mais desfavorecidas.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top