COMUNICADO 01/2023
NOTA DE PESAR
A direção do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social de São Tomé e Príncipe (SJS) tomando conhecimento do passamento físico do fotojornalista e repórter António Amaral, mais conhecido por ‘Inter Mamata’, vem nesta hora de dor e de pesar, em nome de todos os profissionais da comunicação social endereçar as sentidas condolências aos familiares e amigos do malogrado.
Inter Mamata foi um exímio amante e profissional da comunicação social, facto sobejamente demonstrado na sua entrega e trabalhos realizados, seja como fotojornalista da Agência STP-Press, ou como repórter de alguns órgãos de comunicação social, principal da Rádio Jubilar.
A morte de Inter Mamata apanhou-nos de surpresa e dificilmente esqueceremos o seu legado como profissional. Mesmo forçado a deixa a sua terra natal por motivos de doença, Inter Mamata nunca deixou de se envolver e contribuir para o desenvolvimento da classe.
Muitos momentos da vida política, económica e social do país foram registados e eternizados pelas fotografias de Inter Mamata, bem com pela sua voz, através de reportagens de rádio.
São Tomé e Príncipe e os profissionais da comunicação social em particular, tem o dever de tirar as devidas ilações do percurso de Inter Mamata e preservar e eternizar a sua imagem e voz enquanto colega, amigo e companheiro que deu o seu melhor para a Dignificação da Comunicação Social de São Tomé e Príncipe e da África.
Que a sua alma descanse em Paz!
O Sindicato dos Jornalista são-tomense
São Tomé 03 de janeiro de 2023
O vice-presidente
_____________________
Josimar Afonso
