Sociedade

Sindicato dos Jornalistas – Nota de Pesar

COMUNICADO 01/2023

NOTA DE PESAR

A direção do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social de São Tomé e Príncipe (SJS) tomando conhecimento do passamento físico do fotojornalista e repórter António Amaral, mais conhecido por ‘Inter Mamata’, vem nesta hora de dor e de pesar, em nome de todos os profissionais da comunicação social endereçar as sentidas condolências aos familiares e amigos do malogrado.

Inter Mamata foi um exímio amante e profissional da comunicação social, facto sobejamente demonstrado na sua entrega e trabalhos realizados, seja como fotojornalista da Agência STP-Press, ou como repórter de alguns órgãos de comunicação social, principal da Rádio Jubilar.

A morte de Inter Mamata apanhou-nos de surpresa e dificilmente esqueceremos o seu legado como profissional. Mesmo forçado a deixa a sua terra natal por motivos de doença, Inter Mamata nunca deixou de se envolver e contribuir para o desenvolvimento da classe.

Muitos momentos da vida política, económica e social do país foram registados e eternizados pelas fotografias de Inter Mamata, bem com pela sua voz, através de reportagens de rádio.

São Tomé e Príncipe e os profissionais da comunicação social em particular, tem o dever de tirar as devidas ilações do percurso de Inter Mamata e preservar e eternizar a sua imagem e voz enquanto colega, amigo e companheiro que deu o seu melhor para a Dignificação da Comunicação Social de São Tomé e Príncipe e da África.

Que a sua alma descanse em Paz!

O Sindicato dos Jornalista são-tomense

São Tomé 03 de janeiro de 2023

O vice-presidente

_____________________

Josimar Afonso

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top