Sociedade

Japão financia a reabilitação da escola de Caldeiras

Uma das comunidades isoladas do distrito de Lobata, Caldeiras beneficia da ajuda do governo do Japão para reabilitar a escola que foi construída na era colonial.

As obras avaliadas em 74.970 euros se enquadra no programa de cooperação japonesa designado “doações aos micro-projetos locais que contribuem para a segurança humana”.

Noguchi Shuji, embaixador do Japão em São Tomé e Príncipe, disse na cerimónia de entrega da doação financeira, que o projecto de reabilitação da escola pretende «melhorar o ambiente de ensino-aprendizagem, dos alunos e dos professores». 

Segundo a embaixada do Japão, o programa “Doações a Micro-projetos locais que contribuem para a segurança humana” está aberto a todas as organizações sem fins lucrativos, que participam na busca de soluções para as necessidades básicas da população.

Ayres Quaresma director da escola de Caldeiras, enalteceu a doação financeira do Japão, que contribui para a melhoria da qualidade de ensino no interior da ilha de São Tomé.

O formulário e as informações estão disponíveis no site da Embaixada (http://www.ga.embjapan.go.jp/itpr_fr/apd_fr.html). Pessoa a contatar : SAMBAYI B. Philippine Consultora independente de Micro-projetos junto da Embaixada deJapão Tel : +241 01.73.22.97 philippine.sambayiboukandou@lv.mofa.go.jp

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top