Sociedade

Médicos chineses trataram 350 alunos da escola da Trindade

Está perto do fim a missão da décima sétima equipa médica chinesa em São Tomé e Príncipe. A saúde oral das crianças do país foi uma das principais actividades desenvolvidas pelos médicos chineses nos últimos anos.

A escola secundária da cidade da Trindade, capital do distrito de Mé-zochi, foi escolhida para realização de exames orais gratuitos e a fluoridação dentária.

Um processo que se caracteriza pela aplicação de espuma do flúor na cavidade bocal, para evitar cáries. 350 alunos foram tratados.

«A fim de melhorar a saúde oral dos jovens em São Tomé, a equipa lançou um projecto de fluoridação dentária para jovens em São Tomé, a 28 de Abril de 2022, para prevenir a cárie dentária», explicou o cirurgião Yang Yi chefe da equipa médica chinesa.

O tratamento gratuito inclui a distribuição de brochuras sobre práticas de saúde e higiene oral. A nível nacional pelo menos  1.800 crianças de 12 escolas secundárias e um orfanato beneficiaram dos cuidados em saúde oral e dentária.

«O programa de flúor dentário para jovens é outro exemplo da amizade e cooperação entre a China e São Tomé e Príncipe», acrescentou Yang Yi.

A missão médica chinesa acredita-se que a intervenção nas escolas irá aumentar a sensibilização dos jovens de São Tomé e Príncipe para a saúde e protecção oral.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top