A Directora do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM) para Camarões e São Tomé e Príncipe, Wanja Kaaria, apresentou as suas credenciais ao Governo de São Tomé e Príncipe no primeiro de vários encontros tidos com membros do xecutivo são-tomense durante sua visita de três dias ao País.
No âmbito da preparação do próximo Plano Estratégico para o País (2024-2028), que será submetido a aprovação do Conselho Executivo do PAM em Roma, em novembro de 2023, Wanja Kaaria deslocou-se ao país para se encontrar com o Governo de São Tomé e Príncipe, representantes das comunidades e sociedade civil, outras agências das Nações Unidas e parceiros de implementação.
Durante a estadia no País, Wanja Kaaria encontrou-se com o Primeiro Ministro e Chefe do Governo, Patrice Emery Trovoada, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Comunidades, Alberto Neto Pereira, o Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Abel da Silva Bom Jesus e a Ministra da Educação, Cultura e Ciências, Isabel Maria Correia Viegas de Abreu.

“Estou realmente satisfeita por ter apresentado nesta manhã as minhas credenciais ao Governo de São Tomé e Príncipe, como Diretora e representante do PAM para Camarões e São Tomé e Príncipe. Aproveitei igualmente a ocasião para partilhar com o Governo o nosso plano estratégico e discutir sobre como podemos apoiar o país a materializar a sua visão até 2030. Fiquei lisonjeada de ouvir de S. Exa., o Senhor Primeiro Ministro, a sua apreciação ao trabalho que o PAM está a fazer no país, particularmente na área da alimentação escolar e no apoio ao fortalecimento de capacidades. Gostaria ainda de salientar que no fim deste ano vamos aprovar o nosso novo plano estratégico 2024 – 2028, que procurará incrementar o fortalecimento de capacidades do governo bem como apoiar o governo para mitigar os efeitos das alterações climáticas, através de esforços de adaptação e mitigação ”, sublinhou Wanja Kaaria.
O Programa Alimentar Mundial (PAM) trabalha em São Tomé e Príncipe desde 1976. Como parte de sua agenda de fortalecimento da capacidade do país, o PAM visa reforçar as capacidades institucionais do governo, das partes interessadas nacionais e das comunidades locais. Impulsionado por uma abordagem de “toda a sociedade”, o PAM promove a colaboração entre órgãos governamentais, o sistema da ONU, o setor privado e atores nacionais não governamentais.

O Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas é a maior agência humanitária do mundo, salvamos vidas em emergências e, através da assistência alimentar, contribuímos para a paz, estabilidade e prosperidade das pessoas que recuperam de conflitos, de desastres e do impacto das alterações climáticas.
FONTE – PAM

Matemática da Ditadura
29 de Março de 2023 at 14:46
Inventei fórmulas para ganhar as eleições legislativas, autárquicas e presidências.
Multipliquei os defeitos do JBJ para deixarem de lhe amar. Somei seus erros para deixarem de pensar nele.
Mafiei os números, forjei um golpe de estado, me enganando a mim mesmo e convencendo que não me apanhavam mais, mas na minha equação, ignorei o elemento telemóvel, que trouxeram tudo para fora.
Não passo de um vilão, raiz quadrada da minha ambição, eheheheheh
Ignorei alguns sinais, que apareciam nas redes sociais, e nada me apercebi…
Renato Cardoso
30 de Março de 2023 at 11:23
Ilhas férteis e chuva em abundância socorrendo-se recorrentemente do PAM para aliviar a pobreza e a miséria humana criada por grupos de gentes disfarçados de líderes para enriquecer ilicitamente.
Quando a China tiver que pedir ajuda o PAM será extinto!
Só com muito trabalho poderão às gentes das ilhas viverem com dignidade e o saneamento total desses mafiosos e preguiçosos líderes irá trabalhar.
Margarida Lopes
22 de Abril de 2023 at 0:24
Vejam a carocha do PSICOPATA NARCÍSSICO DITADOR do foragido Patrice TROVOADA, todo sorriso e em plena forma, esbanjando saúde ora que ele faz circular FAKE NEWS,criar rumores sobre o estado da saúde dele mentindo que tem TUMOR na cabeça…como por acaso, no momento que ele pode vir a ser capturado, levado a CPI para responder sobre os seus ATOS BÁRBAROS de ASSASSINATOS cometidos em STP, desde o massacre individual Jorge Pereira dos Santos, da violência mortal contra o jovem de RIBOQUE, o último foi o TROVOADA-MASSACRE do dia 25/11/2022 ceifando atrozmente as vidas de 4 cidadãos são-tomenses. Não vamos desistir de denunciar e tão de EXISGIR JUSTIÇA pelos ASSASSINATOS mandatados pelo Patrice TROVOADA. Doente, o PT não está, seja como for ele tem que ir responder junto da JUSTIÇA…deve ser julgado e condenado SEVERAMENTE. Este senhor do Patrice TROVOADA o DITADOR não pode continuar a viver IMPUNE após tantas BARBARIDADES que ele cometeu. Se o senhor pai-padrinho dele MT( outro MAFIOSO) não lhe aconselhou antes não é agora que ele vai vir instruir ao o seu rebento a criar 1 INVENÇÃO sobre a saúde dele para amadoar os corações das demais pessoas…já não dá mais. Chegou a hora da RUPTURA total. VAMOS PÔR TERMO A ESTA FARSA…Vamos sim.