No dia 19 de abril de 2023 às 18h será lançado o livro “Dêxa puíta sócó(m)pé. Música em São Tomé e Príncipe do colonialismo à independência” de Magdalena Bialoborska Chambel, editado pelo Centro de História da Universidade de Lisboa.

A sessão decorrerá na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Alameda da Universidade, 1600-214 Lisboa), sala C130 Anfiteatro II.
A apresentação está a cargo de José Manuel Sobral (ICS-ULisboa) e Ângelo Torres (ator e realizador), sendo moderada por Ana Lúcia Sá (Iscte-IUL).
Evento aberto ao público em geral.


Vexado
10 de Abril de 2023 at 6:33
Uma chatice, os ditos doutores, directores do país não fizeram uma investigação neste sentido.
Mais uma vez, um branco a fazer por nós o que cabe a nós.
Eduardo Vaz de Almeida
12 de Abril de 2023 at 7:02
Querem fazer-nos entender que a colonização foi uma boa coisa para os Santomenses e com sentido de ter uma continuidade.
E ainda mais o titulo diz:(musica do colonialismo a independencia) quer dizer que a musica pertencia o colono e eles deicharam e os independentistas Santomenses apropriaram da cultura musical dos colonos.
Meus Senhores Sao Tomé e Principe è uma Republica Democratica de São Tomé e Principe como qualquer outra nação não podemos deichar manipular a nossa cultura com a bandeira da outra Republica. Isso não faz sentido.