Sociedade

Ponte Chinesa realizou a terceira competição em STP

A proficiência da língua chinesa em São Tomé e Príncipe esteve mais uma vez a prova. Na última quinta – feira, o auditório da Universidade de São Tomé foi palco de um concurso da língua chinesa.

Música, poesia e jogos marcaram a competição entre os alunos. A cultura chinesa tem sido dessiminada nos centros de ensino de São Tomé e Príncipe.

«A cultura chinesa é a única civilização antiga que nunca foi interrompida, com o qual o povo chinês deve seguir o seu próprio caminho», declarou Hu Bin, representante da embaixada da China em São Tomé e Príncipe.

O conselheiro da embaixada da China disse aos alunos que a China é hoje uma potência científica e tecnológica. Hu Bin realçou que a ideia de uma só China está enraizada na tradição chinesa.

«A civilização chinesa determinou que as culturas dos 56 diferentes grupos étnicos da nação chinesa estejam unidas como uma só, que o país não pode ser dividido, e a civilização não pode ser quebrada», frisou.

Os jovens são-tomenses provaram que estão a assimilar e bem, a cultura e a língua chinesa.

Paz, é um dos princípios da identidade chinesa. «A China nunca provocou nenhuma guerra, nem ocupou um centímetro de terra de outro país. A China enviou o maior número de tropas de manutenção da paz, entre os cinco membros permanentes das Nações Unidas», pontuou o representante da embaixada da China.

Mais bolsas de estudo na China, é outra garantia deixada durante a realização da Ponte Chinesa em São Tomé e Príncipe. «A Embaixada da China continuará a apoiar o desenvolvimento da Educação em São Tomé e Príncipe, e o Instituto de Confúcio, bem como bolsas do Governo, bolsas da Embaixadora etc, para mais estudandes santomenses terem oportunidade de visitar ou estudar na China», concluiu.

Abel Veiga

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top