Hérman Costa é o novo Bastonário da ordem dos advogados de S.Tomé e Príncipe. Na cerimónia de investidura no cargo, o novo bastonário manifestou-se preocupado com a atual situação do país.
«A gravidade dos acontecimentos que temos vivido nos últimos tempos deve convocar-nos a todos para uma reflexão profunda sobre o estado atual do país, sobre o caminho que queremos trilhar enquanto nação e a necessidade de juntos trabalharmos para o reforço das nossas instituições democráticas, da autoridade do estado e no fortalecimento do estado de direito democrático. Tarefas para as quais a Ordem dos Advogados de S.Tomé e Príncipe é chamada a participar ativamente».
O novo bastonário avançou ainda que “nada disso será alcançado se não for reconhecido o papel dos tribunais enquanto o pilar essencial do estado de direito democrático onde vigora o primado da lei”.
A cultura de impunidade, o descrédito no funcionamento da justiça, a tentativa por parte dos cidadãos em solucionar os problemas pelas próprias mãos são algumas das situações que inquietam o novo bastonário da Ordem dos Advogados que quer ver dignificada a profissão em São Tomé e Príncipe.
«A ordem debater-se-á para que na próxima revisão da lei fundamental seja conferida dignidade constitucional ao papel do advogado e seja consagrada expressamente que os advogados são essenciais para a boa administração da justiça».
Hérman Costa, é o sétimo bastonário da Ordem dos Advogados de São Tomé e Príncipe. Tem um mandato de três anos e substitui no cargo Wilfred Moniz.
José Bouças
Hérman Costa Não Da Nada
14 de Janeiro de 2024 at 19:44
Outro coitado que vai ser corrompido com o dinheiro roubado do povo Santomense.
Patrice vai dar Hérman Costa, o novo Bastonário da ordem dos advogados de S.Tomé e Príncipe que não é revolucionário com espirito africano Patriota, Hérman receberá uma grana, e como o escravo dos fascistas corruptos, Hérman vai ficar caladinho no seu poleiro. Triste. Ver para crer é um ditado bém saboroso de São Tomé e Príncipe.
Pergunta Celiza, pergunta André corrupto, eles conheçem a jjogada deceptiva no país. O Sistema é corrupto e incompetente.
Sem assunto
15 de Janeiro de 2024 at 5:14
Parabéns ao novo bastonário da ordem dos advogados.
A justiça em São Tomé está totalmente desacreditada, o sistema está podre e em decomposição, e não é de hoje sempre foi assim.
Uma ressalva ao novo bastonário: tente aprender com os seus pares, seja um observador atento, escute mais e fale menos….afinal és muito novo e em certos momentos as tuas decisões irá refletir uma certa imaturidade e o entusiasmo própria da juventude.
Não disse nada…..fui!