Sociedade

Duas mortes e 7 feridos é o resultado de acidente de viação no sul de São Tomé

Uma viatura de marca HIACE capotou na noite de sábado na estrada nacional número 2, mais concretamente nas proximidades da cidade de Angolares.

Segundo a polícia duas 2 mulheres perderam a vida no acidente. 7 pessoas estão a ser assistidas no hospital Central Ayres de Menezes, sendo que 2 estão em estado crítico.

A fonte policial disse ao Téla Nón que a distracção do motorista poderá ser a causa do acidente. Dados recolhidos pela polícia indicam que o motorista estava a falar ao telefone minutos antes do acidente.

A estrada nacional número 2, tem a marca do acidente de viação mais mortífero que aconteceu na República Democrática de São Tomé e Príncipe. Aconteceu na década de 90 na descida da roça Dona Augusta. O capotamento de um camião que transportava pessoas de Porto Alegre para a cidade de São Tomé, provocou mais de uma dezena de mortes.

Abel Veiga

6 Comments

6 Comments

  1. Antonio Fernandes

    4 de Fevereiro de 2024 at 20:44

    Desculpem mas não existe marca Hiace, sim Toyota modelo Hiace!!!

    No fundo condolências às famílias dos acidentados.

    Se calhar seria interessante ver a qualidade dos veículos que chegam e que circulam em Stp!!!

    Só querem receber os impostos na alfândega, depois entra todo o lixo e não há qualquer tipo de Inspeccoes.

    Enfim Stp em 2024!!!!

  2. Sotavento

    5 de Fevereiro de 2024 at 9:57

    Enfim!
    Sinceros pésames as Familias e rapidas melhoras a los que estão no hospital.

  3. EX

    5 de Fevereiro de 2024 at 16:17

    Meus pêsames a familiares e amigos das vitimas

  4. Oferta de empréstimo de dinheiro e financiamento de projetos

    5 de Fevereiro de 2024 at 16:19

    Sr. e Sra.
    Você está atualmente à procura de um empréstimo de dinheiro para suas atividades ou reiniciar vossa vida ou para vossos projetos ou para comprar um apartamento, mas infelizmente o banco pede-lhe condições onde você é incapaz de responder, mais preocupação,sou senhora Méka BRUNEL, um prestamista profissionais em associação com prestamistas privados e no objetivo de lutar contra a pobreza e a exclusão bancária eu concedo empréstimos de dinheiro em linha que vai de 500€ a 500.000€ sobre uma taxa de juros razoável de 2 a 5% em condições que facilitarão sua vida.
    Para uma resposta rápida ao seu pedido, entre em contato conosco diretamente e SOMENTE pelo email: sovi.agbo@gmail.com

    Estamos disponíveis 24 horas por dia.

  5. Meka

    5 de Fevereiro de 2024 at 16:19

    Estamos disponíveis 24 horas por dia

  6. Edson Neves

    5 de Fevereiro de 2024 at 18:22

    Certamente, a fonte policial se precipitou em passar informações, a seriedade determina que a Autoridade de Trânsito instaure inquérito, realize a perícia (oitiva de motorista, passageiros e terceiros testemunhas, croquis, etc.) para se determinar as possíveis causas do acidente (falha humana ou defeito mecânico) e não simplesmente no que pensa a fonte policial.
    Nada pode ser descartado, como bem pontou o internauta António Fernandes, é preciso ter atenção às condições de veículos que rodam no país. Pra não dizer a maioria, parte considerável desses veículos já não rodam em Portugal ou União Europeia na medida em que não atendem às normas de segurança. Tudo que é lixo europeu chega à África (São Tomé, Togo, Costa do Marfim, Camarões e Gabão sobretudo). Falta seriedade nas Aduanas desses países, não podem receber carta branca se simplesmente pagaram o imposto de impostação colocando em risco a segurança do usuário.
    Até quando essa desordem?
    Será que está na hora de falarmos em responsabilidade civil e criminal daqueles que rodam ou fazem vista grossa para que essas sucatas entrem no país?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top