Sociedade

Associação dos Filhos e Descendentes dos Angolas recebe apoio da embaixada de Angola em STP

AFDA-STP / Associação dos filhos e descendentes dos Angolas em São Tomé e Príncipe, é uma organização não governamental criada pelos descendentes dos antigos escravos ou contratados oriundos de Angola, para trabalhar nas roças de cacau e café.

A embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe acolheu a associação como um parceiro fundamental para a organização da comunidade angolana no país.

No encontro que se realizou no dia 21 de março o Embaixador de Angola Fidelino Peliganga recomendou os órgãos sociais da AFDA-STP, «a elaboração de um plano de acção com vista a identificar os problemas e definir prioridades com metas objectivas, com a possibilidade de integrar nele um plano estratégico de negócio para tornar a AFDA-STP, auto-suficiente financeira», diz o comunicado emitido após a reunião.

A ONG que agrupa homens e mulheres descendentes de angolanos conta com todo o apoio do da embaixada angolana no país, para dinamizar e concretizar as acções sejam culturais, de solidariedade ou económicas que dignifiquem a comunidade angolana.

Já na segunda-feira a embaixada de Angola deu início ao trabalho de emissão de cartões consulares aos descendentes residentes nos bairros dos arredores da cidade de São Tomé. Os “angolas” do bairro da Vila Maria serão os primeiros a beneficiarem dos cartões consulares.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. José da Silva Loures

    25 de Março de 2025 at 10:24

    Um abraço ao Senhor Embaixador Pelinganga

    Cumprimentos a todos os Angolanos que trabalham naquele Lindo País.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top