Opinião

MLSTP é um partido soberano, mas devia fazer as coisas com total transparência

Sabendo que o Partido solicitou aos diversos candidatos ao cargo de Presidente da República da sua cor política, para enviarem cartas ao Partido, com objetivo de saber das suas intenções,; chegando ao Conselho Nacional e num processo transparente e democrático, a Direção máxima do Partido, devia proceder na reunião do Conselho Nacional, a leitura das cartas dos candidatos enviadas ao Partido.

O Partido peca por não proceder a leitura das cartas dos candidatos. Já é altura de nós sermos mais democráticos e transparentes, só assim podemos transmitir a opinião pública que somos diferentes e comportar-se como um Partido Democrático, que foi o Primeiro dos PALOP abrir a sociedade à um sistema onde outras forças Políticas fizessem parte do espectro Político do País.

Eu sou um democrata convicto, espero que o MLSTP tenha também democratas convictos, pois em pleno século XXI, e desde o início do ano 1990, que deixamos de ser Partido Único, temos obrigação de adaptarmos aos tempos modernos. O Partido precisa de bons Conselheiros. Nestes praticamente 3 anos da nova liderança, parece que desapareceram os Conselheiros, ou se existem, o líder simplesmente os ignoram, o que é mau para o maior Partido Político do País e Pai da Independência nacional e da democracia.

Lutamos para ter um Partido melhor. Lutamos para termos um País melhor. Lutamos para acabar com os vícios do passado. Lutamos para acabar com perseguições. Lutamos para o povo que não tinha voz e que tinha medo de falar, passar a respirar novamente de liberdade. Lutamos para uma liberdade de imprensa total.

1- É inaceitável que a comunicação social Nacional não tenha contactado os outros candidatos para saber os seus pontos de vista.

2- É inaceitável, que a comunicação social Nacional não transmitem a conferência de imprensa dos Partidos da oposição, incluindo ADI que tem assento Parlamentar .

3- É inaceitável, que a comunicação social Nacional não acompanhe protestos no País, mesmo que sejam protestos residuais.

4- Nós não podemos esquecer, que fomos massacrados, sem direito a opiniões na comunicação social Nacional, onde recorremos às redes sociais para passar a mensagem. Nós não podemos cometer os mesmos erros do passado, sabendo que estes e outros erros, saíram bem caros à Governação anterior..

Ainda vamos a tempo para inverter estes estados de coisas que nos afligem e que corroem a democracia. Por um MLSTP democrático. Por um País Democrático,. Por uma democracia plena.

Assinado  : Octavio Bandeira

    4 comentários

4 comentários

  1. Cantagalo

    24 de Março de 2021 as 14:33

    E esta heim? E agora Otavio? Pelo menos você tem mérito pela coragem e hombridade para exprimir o teu desagrado. Você subiu na minha consideração. Viva STP

  2. Anjo do Céu

    24 de Março de 2021 as 14:37

    Dói mas nao passa.Sejamos transparentes com irmãos do mesmo sangue partidario.Não ha pai nem padrasto.
    Será ke um tem mas influencia ke outro na estrtura partidaria? Kualiii.
    Ou por ter mas facilidade que outros na materia de suborno?
    Viva Empresa Rosema que anda a sustentar esses verdadeiros Chulos cancerosos.Toda produção de cervejas é só pra eles e andam a exibir a Dobra é capim.DEus proverá

  3. Bye bye

    24 de Março de 2021 as 19:44

    Existem pessoas que não são coerentes; um homem como o Octávio não quer saber de São Tomé, mas sim, o seu próprio umbigo. Desde que ele foi a STP pedir um tacho ao JBJ e não foi atendido o homem perdeu logo à cabeça. Ele meteu-se numa ala maldosa do seu próprio partido só pôr ambição política (tacho).
    Passou algum tempo a falar mal de tudo que o MLSTP fizesse mas sem sucesso.
    Depois de algum tempo desistiu porque notou que JBJ estava preocupado com à melhoria das pessoas que realmente querem o bem de STP.
    Agora que estamos na fase da pré-campanha, lá está ele outra vez à procura daquilo que nunca vai conseguir(tacho)!

  4. Andorinha

    24 de Março de 2021 as 22:39

    Este é um comissário lambibota do MLSTP que deixou de postar desgraças que estão a ocorrer agora em S.tomé. agora só posta notícias estrangeiras e futebol português.
    Mas como este governo de Jorge bom Jesus esta a fazer coisa dimais ele postou estas verdades e pos dedo na ferida e devo dar meus parabéns não faz como Humba Aguiar que só faz diretos para falar de Patrice Trovoada passando ao lado de todas desgraças que o povo Santomense estão agora a passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo