A maioria absoluta que resultou das últimas eleições legislativas em Portugal, caso único na Europa, está a ser objecto de reflexão e estudo, direi mesmo, mais pelo expetro partidário mas também pelo desdobramento tanto de extrema como esquerda em radicalismos e alguma moderação.
Houve surpresa de toda ordem. Eu avancei que desde o chumbo do orçamento do governo de PS que o PR tudo fez para evitar, devido não só à circunstância de pandemia, a estabilidade face ao aproveitamento da chamada bazuca europeia que é um fundo elevado que vinha da UE, devia-se acompanhar esse grande acontecimento nesse pais porque desenhava-se um grande debate politico e que foi secundada pela comunicação social também determinante nos debates, o que mereceu o louvor do PR.
De “sururu” dos partidos desde essa altura, passando pelas sodagens que davam empate técnico entre os maiores partidos (PS e PSD), a uma estrondosa maioria absoluta do PS.
A segunda maioria absoluta deste partido desde 25 de abril. Recorde-se que a geringosa que ocorreu em 2015 também foi impar na europa que também Espanha se apaixonou por essa solução governativa.
António Costa foi considerado pelos analistas, o segundo maior politico-líder do PS desde 25 de abril.
Aquilo foi um laboratório de ciência política. Direi mesmo que Portugal esta de parabéns com esse exemplo de grande maturidade democrática.
Juiz Conselheiro – Hilário Garrido
Sem assunto
3 de Fevereiro de 2022 at 20:32
E o que tens a falar da nossa politica, ou melhor da tentativa tua e do outro sujeito em aldrabar as eleições presidências do ano passado a favor do teu cunhado Delfim Neves?
Estas a fazer mênção de portugal, sabes se fosse ali não estarias a trabalhar? Afinal tens dois chumbus na avaliação como juíz!
Veja só a ligeireza do teu artigo, desde o titulo até o conteúdo és mesmo inexpressivo, mediocre até a medula, só um país como São Tomé para assumir um tipo como tu como magistrado.
WXYZ
4 de Fevereiro de 2022 at 2:09
E devido atitude e acçoes desses malandros todos o pais ve se com uma divida de 400 mil euros para com a CEN. Algo que poderia ter sido evitado fossem esses juizes sérios, honestos, competentes e abnegados ao trabalho.
Gente+Nobre+STP
4 de Fevereiro de 2022 at 15:58
Mais uma mão cheia de nada brindada pelo Garrido. Tenha vergonha pah……. Sr. Sem assunto subscrevo: mediocre até a medula……
SEMPRE AMIGO
7 de Fevereiro de 2022 at 11:40
Mais UMA!Alguém já dizia, e com razão que “A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem connosco”.Daí a dúvida:Em que continente se descobrirá a pátria do Juiz Conselheiro?? Só com Vasco da Gama.
Anjo+do+Céu
17 de Fevereiro de 2022 at 12:44
Voces são tão imbecis e falta de cultura e de leitura.Se garrido escreve é malandro e ditos não ditos.E quando não escreve é porque é preguiçoso ou não tem nivel pra tal.
E voçes que nunca escreveram como querem ser tratados.Deixa garrido desenvolver a sua mente porque ele é dotado para escrita.Ele como santomense tem esse valor e poder de escrita.e temos que apoiar os que escrevem e cada vez mais.Deixemos de ignorancia a todos os niveis.Deus que nos comanda pra causas boas