Turismo

Operador Sonhando da euroAtlantic airways promove São Tomé e Príncipe

Um grupo de dez agentes de viagem e jornalistas especializados em turismo, que participaram numa viagem de familiarização a São Tomé e Príncipe, promovida pelo operador turístico Sonhando, propriedade da euroAtlantic airways, realizada com o alto patrocínio da STP AIRWAYS em colaboração com a HBD e Pestana Hotels regressaram a Portugal, depois de um roteiro pelas Ilhas do Príncipe, S. Tomé e ilhéu das Rolas, com estadias técnicas nas unidades de referência dos dois grupos hoteleiros estratégicos, além de visitas aos principais pontos da oferta turística e cultural são-tomense.

O grupo de agentes de viagens que viajou de Lisboa num voo direto da STP AIRWAYS, chegou ao destino, num voo operado pela euroAtlantic Airways, apenas cinco horas e meia depois de ter saído da Europa do principal mercado emissor do país. A ligação direta ao destino é uma ferramenta vantajosa para a economia são-tomense, quer na captação de tráfego e promoção da oferta turística, como da exportação de bens e serviços de um destino que está a ser recomendado pelos grandes títulos de viagens mundiais, cartão postal com cenários paradisíacos, deslumbrantes atrativos naturais e longos areais, São Tomé e Príncipe é um éden de sonho tornado realidade.

Os dados da entidade do Turismo São Tomé e Príncipe referem que o país recebeu em 2018 mais de 30 mil turistas, um aumento de 7,14% em relação a igual período de 2017. A STP AIRWAYS desde que iniciou atividades (2008) vem promovendo regularmente viagens de familiarização para agentes de viagem, para jornalistas e escritores de viagens, apoiando tanto a produção cinematográfica, reportagens para televisões, como promove a visita de figuras publicas aos destino, acompanhadas pela imprensa de sociedade.

Os números revelados pelo Turismo de São Tomé referem Portugal ter sido o maior emissor, ultrapassando os 10 mil turistas (cerca de 33,3% do total) na segunda posição quedou-se Angola, com cerca de quatro mil, França dois mil, Alemanha, Gabão e China em percentagens menores. Para a STP AIRWAYS a medida da isenção de vistos de entrada de curta duração a presença de São Tomé e Príncipe em feiras de turismo e a relação da sua companhia aérea com os principais operadores turísticos europeus, estão a produzir benefícios no desenvolvimento do sector turístico, gerando receitas, proporcionando o bem das populações, desenvolvendo o mercado do trabalho e promovendo a diversificação da oferta produtiva, que praticamente era dependente da cultura do cacau e do café.

                                       

Atriz da TVI Sofia Ribeiro promoveu São Tomé e Príncipe e foi homenageada na BTL’2018 mais de um milhão de likes.

Fonte – EuroAtlantic

    3 comentários

3 comentários

  1. Militar descalço

    25 de Junho de 2019 as 12:17

    Pois, apesar de tudo isso, o senhor ministro Osvaldo Abreu acha que e melhor colocar a Seba Airlines como parceiro estratégico da STP Airways. Provavelmente deixaremos de ter voos diretos para Portugal pois a Seba Airlines esta proibida de voar para europa. Mas, os Osvaldos deste governo é que sabem, e o povo que se dane.

  2. Atento aos que sonharam acordados.

    25 de Junho de 2019 as 13:43

    Alguns ministros de São Tomé e Príncipe mais parecem prostitutas, só olham a quem da mais no momento. Militar descalço, é que tem razão. Os Osvaldos desse governo é que sabem, e eu acrescento, não sabem de nada… Coitado do povo

  3. Windows 11

    25 de Junho de 2019 as 17:43

    Não se compreende como é que este governo de Jorge bom Jesus vai trocar uma empresa como EuroAtlantico por uma companhia aérea como Seba Airlines que esta proibida de voar para Europa mas porquê isso em S.tome esta tudo atoa.
    Olha gente morre em todo lado mas se eu tiver que viajar viajo na taap e olha ivestiguem isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo