Trabalha-se a todo gás na reabilitação e modernização das infraestruturas para a reabertura em setembro de um dos mais importantes complexos turísticos da região autónoma do Príncipe, o Ilhéu Bombom. Foi encerrado há 5 anos em consequência da covid-19 que não poupou também São Tomé e Príncipe.
“Há uma dinâmica muito forte para se cumprir os objetivos que estão estabelecidos, nomeadamente, o arranque das operações turísticas para ainda este semestre do ano. A empresa já está a aceitar reservas dos hóspedes para os próximos meses. Esperemos que tudo corra dentro da normalidade para termos de volta esta marca, o exi libre do nosso turismo” – disse Filipe Nascimento, Presidente do Governo Regional que visitou o local.
A reabertura do complexo é encarada com otimismo pelas autoridades regionais tendo em conta a sua contribuição no aumento do fluxo turístico para a ilha e o consequente impacto na economia.
“Temos responsabilidades quando definimos Príncipe como destino turístico, como destino ecológico. Queremos receber bem as pessoas, mas sabemos que há desafios, há situações que normalmente requerem o redobrar das nossas atenções para a dinâmica da economia”- sublinhou o Filipe Nascimento.
O Ilhéu Bombom é um complexo hoteleiro visto como cartão-postal e do turismo da região que é reserva mundial da biosfera e que se encontra na lista privilegiada dos principais destinos turísticos mundiais. A HBD é a empresa que detém a conceção do complexo Ilhéu Bombom.
José Bouças
Xnc
1 de Agosto de 2024 at 23:41
Força
ANCA
2 de Agosto de 2024 at 15:30
Antes de projetar, planear, há necessidade de ter em atenção os conceitos de transparência na comunicação e gestão, justiça e segurança.
É também necessário olhar para o contributo no sector da economia do mar e dos rios, na organização do sector do desporto, da saúde, da educação, formação profissional, gastronomia, da cultura, da economia circular, da agrossilvicultura, da ecologia, ambiente etc…
Seria mais valia de aprimoramento em complemento a esta recuperação e abertura, o incremento de parques infantis, criação de parque zoológicos(temos animais, aves e plantas, flores, peixes, da nossa flora e fauna, temos animais do continente Africano que está a um palmo, para atração turística), parques aquáticos( golfinhos para atracção turística), aquários(peixes de fauna dos rios, do mar), miradouros, pontos de observação, incrementos de serviços e viagem de barcos, para lazer e observação de cetáceos, que são frequentes no mar do Príncipe, etc., etc.,…mediante a segurança e proteção e cuidados.
Há necessidade de cooperação/parceria estratégicas, empreendedorismo para efetivação criação de uma fabrica de processamento de chocolates, coco, baunilha, pimenta, etc.,… de atum ou outras espécies no Príncipe, dando assim emprego e rendimento as famílias, receitas ao estado, bem como a região.
Se és de São Tomé e do Príncipe, ajuda a desenvolver o teu território, a capacitar a tua gente.
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Principe
Madiba
2 de Agosto de 2024 at 16:28
Pois é. Agora falta ilhéu das Rolas!
Mina tela
4 de Agosto de 2024 at 7:56
E as praias, são abertas ao público ou são privadas ?