Vídeos

Abuso sexual de menores – Manifesto Social nº2 / 2021

MANIFESTO SOCIAL Nº 02/2021 ABUSO SEXUAL DE MENORES

Após os órgãos de imprensa portugueses relatarem em dezembro de 2020, o caso do pai santomense residente em Portugal, acusado de ter violado as suas filhas e afirmado em tribunal que tal prática é tradição cultural do arquipélago e ter surgido uma onda de repúdio e indignação dos Partidos Políticos, do Governo, da Sociedade Civil santomense dentro e fora do país, o abuso sexual de menores continua a aumentar de forma galopante e assustadora em São Tomé e Príncipe, inquietando todos os cidadãos.

 

São Tomé 25 de março de 2021.

Observatório Transparência STP + transparencia > efectividade / Veja o vídeo :

5 Comments

5 Comments

  1. Macalacata

    26 de Março de 2021 at 12:17

    Meus senhores,este è um caso que todos devemos contribuir unindo voz para vencermos esta pràtica de abuso de menor. Todos devemos ser fiscal supervisor e fazer frente e denunciar qualquer acto de abuso de menor. Todos sabemos que todos abaixo de 18 anos sao menores de idade.
    Meus senhores esta è uma luta de todos nòs e portanto vamos dar voz a esta causa. Senhores deputados fazem alguma coisa o mais urgente possìvel. Vòs nào precisais de chorar dinheiro porque este caso nào precisa do dinheiro. Esta causa è como apoiar a nossa selecçao.Nao ha partidos, è unànime.È proteger as nossas crianças,apanhar e condenar com tolerancia zero os abusadores e devolver credebilidade e confiança aos menores os pais e aos seus educantes.
    Ministra de justiça,dos negocios estrangeiro,bastonaria da ordem dos advogados, Maria Das Neves, Elsa Pinto, antigos presidentes e todos orgàos de suberania junte a nòs.
    Muito obrigado.

  2. Vanplega

    26 de Março de 2021 at 16:46

    Somos os Santomenses,nào podemos aceitar a miseria que os colonos preto( politicos) tentam-nos impòr para terem essas praticas.

    Eles querem comer nossas crianças a troco de uns centavo. Usando o poder para terem essas pratica que envergonha toda a sociedade.

    Tenho vergonha desses senhores, que dizem ser DOUTORES e tenhem PODER, nāo trocaria is meus 4 CLASSE, de Dona Maria de Jesus, com os Diplomas desses desgraçados

    Sem AMOR A PÀTRIA

  3. Seabra

    26 de Março de 2021 at 21:43

    Poucos comentários sobre um tema TÃO GRAVE..todos e todas CULPADOS,infelizmente! 😡

  4. SEMPRE AMIGO

    27 de Março de 2021 at 9:28

    Minha gente!Deixemos de lamentações.PARA GRANDES MALES,GRANDES REMÉDIOS. Os abusos sexuais,sobretudo contra crianças menores dos 12 anos, é um crime horrendo.Os abusadores sexuais de crianças são criminosos doentes.Devem ser apoiados com a castração.A sociedade ganharia duplamente.O violador recuperaria o necessário equilíbrio e a sociedade o sossego.Não vejo outra forma de debelar essa outra pandemia com sinais de alastramento em todo o país.PARA GRANDES MALES,GRANDES REMÉDIOS!

    • Seabra

      28 de Março de 2021 at 0:03

      Sempre Amigo, valido a 100% a sua proposta : CASTRAÇÃO. Seria a melhor resolução ao problema.
      Gostaria de sublinhar que este mal “abuso sexual sobre menor / PÉDOFOLIA”afeta a todos os níveis sociais e não só a uma categoria da sociedade.
      Sejemos VIGILANTES e PRUDENTES com as nossas crianças, porque mesmo no seio da família existem, os amigos , os vizinhos, os professores, os médicos, os religiosos…é necessário de termos muita ATENÇÃO e proteger as nossas crianças.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top