Peng Liyuan, esposa do Secretário-Geral do Comité Central do Partido Comunista Chinês e Presidente da China, Xi Jinping, e Ngo Phuong Ly, esposa do Secretário-Geral do Comité Central do Partido Comunista Vietnamita e Presidente do Vietname, To Lam, visitaram na quarta-feira o Centro Nacional de Artes Cênicas em Pequim.
As duas primeiras damas Peng e Ngo Phuong Ly visitaram a ópera, o espaço de criação de realidade virtual e o estúdio de gravação, descobrindo assim as ações do centro em prol da criação artística, da prestação de serviços culturais e dos intercâmbios culturais internacionais. Durante a visita, elas assistiram aos ensaios de um espetáculo de dança étnica chinesa e a uma sessão de gravação de um coral, parando de vez em quando para trocar suas opiniões.
Peng Liyuan observou que a China e o Vietname, unidos por montanhas e rios, partilham culturas semelhantes e que os seus povos mantêm uma compreensão mútua e amizade. Ela expressou o desejo de que as instituições culturais e os artistas dos dois países reforcem seus intercâmbios e sua cooperação por diversos meios, a fim de aprofundar a amizade entre os dois países e alimentar os laços de amizade entre seus povos.
Ngo Phuong Ly agradeceu sinceramente à Sra. Peng por suas disposições calorosas e atenciosas, elogiando as conquistas da China em matéria de desenvolvimento cultural e inovação artística, e declarou-se disposta a promover ativamente os intercâmbios nos campos cultural e artístico entre os dois países e a fazer avançar a amizade entre o Vietnã e a China.
(Fonte / Foto: Xinhua)