Maputo: STP perdeu para Portugal a realização dos oitavos jogos juvenis da CPLP

Portugal vai acolher oitavos jogos juvenis da CPLP. A decisão saiu da reunião dos ministros dos desportos da CPLP que estiveram reunidos em no dia 1 de Agosto em Maputo capital de Moçambique.

São Tomé e Príncipe já não vai acolher em 2012 os jogos juvenis da comunidade dos países de língua oficial portuguesa CPLP.

“Sabíamos que não iríamos acolher os jogos porque tivemos a orientação do ministro porque, pouco se fez para que pudéssemos acolher os jogos´´disse Felipe Neto, chefe de missão de São Tomé e Príncipe na competição. A vontade tinha sido manifestada pela autoridades nacionais em Brasil a quando da realização destes jogos em Brasília.

Portugal que tinha acolhido os primeiros jogos em 1992 volta acolher o evento 18 anos depois.

Os países da comunidade decidiram que o país organizador do evento deverá antecipadamente, anunciar a indisponibilidade de organizar o evento.“Os jogos vão ter lugar em Portugal. Ficou decidido que quando um país não tem condições para acolher os jogos e esse país deve comunicar antecipadamente para que a comunidade possa ajudá-lo acolher o evento”

Ramusel Graça – Maputo

Notícias relacionadas

  1. img
    zaa BRASIL Responder

    PORQUE O FUTEBOL DE SÃO T, NÃO SE DESTACA NA AFRICA

    • img
      leonel pinto Responder

      A nao realizacao drste evento, no meu entender foi bom para STP, isto porque o pais nao reune condivoes estruturais e economica.
      Pois serve de uma chamada de atencao aos nossos governantes para o futuro.

  2. img
    Maira Responder

    o soba do Campo Grade, subproduto ccculrai-fonte luminosapediu duas vezes a intervene7e3o do FMI e tivemos de pagar juros de 40% e0 cabee7ade O’Neil este paeds quando se alivia,manda-nos e0 Mc3E, e0 IRMc3 E c0 TIA

Deixe um comentario

*