Praia Cruz é o campeão da primeira volta

O Praia Cruz terminou na liderança a primeira volta do campeonato, com 18 pontos, mais um que o campeão nacional, UDRA, e mais dois que o Santana, 2º e 3º classificado, respectivamente.

Resultados:                                         

Aliança Nacional vs Santana, 0-2;

Caixão Grande vs UDRA de Angolares, 0-2;

Riboque vs Folha Fede,1-1;

Correia vs Neves, 1-2;

Praia Cruz vs JUBA,3-0;

Classificação:

1º Praia Cruz, 18 pts, 9 jogos;

2º UDRA, 17 pts, 9 jogos;

3º Santana, 16 pts, 9 jogos;

4º Riboque, 14 pts, 9 jogos;

5º Caixão Grande, 12 pts, 9 jogos;

6º Aliança, 12 pts, 9 jogos;

7º Folha Fede, 12 pts, 9 jogos;

8º Neves, 7 pts, 9 jogos;

9º Correia, 6 pts, 9 jogos;

10º JUBA, 3 pts 9 jogos.

Gil Vaz

 

 

Notícias relacionadas

  1. img
    ANCA Responder

    Melhoria Organização na pratica do Desporto Nacional, sine qua nón.

    Apesar de dispormos de poucos recursos financeiros a nível do orçamento nacional, tendo em conta a urgências prioritária, noutros sectores, sendo que os cubles de futebol, dispõe de orçamento quase nulo,…

    Há muito a fazer a nível do Desporto Nacional, de modo a competir-mos no futuro a nível local regional e internacional.

    Existem no País, Estádios de Futebol sem condições “campo de futebol sem relvados, públicos a assistir jogos em pé, falta de condições de seguranças tanto para os futebolistas como públicos em geral, falta de balneários, falta de iluminação, estádios de futebol em condições para a pratica desportiva.

    Neste sentido proponho/sugiro á federação de futebol de São Tomé e Príncipe, o seguinte;

    Melhorias

    O quê?

    Recintos de jogos, campo de futebol.

    Porquê?

    Segurança, Modernização e Pratica Desportivas

    Quando?

    Hoje e Agora

    Como?

    Organização, Gestão deste Processo, para todos recintos de praticas desportivas, onde há falta de condições para a pratica e segurança.

    -Construção de barreira de betão para erguer a vedação apretechada, bilheteiras, bancadas, plantio de relvas naturais, temos água para rega, podemos arranjar maquinas em segunda mão para cortar e manter o relvado, construção de balnearios, sala de entrevistas desportivas bem como para relato de fubebol em betão, parque de estacionamento, delimitação em rede de arame, da area do jogo e praticas desportivas, iluminação, equipas de emergência médica´(ambulâncias), policiamento.

    Desta maneira, no futuro os clubes poderão usufruir de receitas, obrigatóriedade de complementar investimentos futuros, bem como organização/desenvolvimento interno dos próprios clubes de futebol…

    - De momento, mediante investimento e financiamento através da receitas derivadas dos jogos no Estádio 12 de Julho por exemplo(tem melhor condições para cobrança), pode-se começar a pôr em pratica estás melhorias.

    Quem?

    -Federação São Tomense de Futebol, Clubes de Futebol, Ministério da Juventude e Desporto, Empresários, Empresas Privadas, Câmaras Municipais, Publico e Cidadãos em geral.

    Altura é começar-mos a organizar melhorar modernizar, os recintos dos jogos em prol da segurança, prol de desenvolvimento da pratica de desporto, neste caso futebol, em prol do público adeptos, sócios dos clubes, bem como da imagem desportiva nacional…

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

  2. img
    Titus Andronicus Responder

    Na primeira volta não há campeões, há apenas líderes. Obrigado.

Deixe um comentario

*