Destaques

CST vence concurso para fornecer internet gratuita em todas as escolas secundárias de STP

A CST, Companhia Santomense de Telecomunicações foi selecionada para fornecer internet de alta velocidade às 26 escolas secundárias do país, num concurso dirigido aos dois operadores do sector das telecomunicações e organizado pela AFAP, unidade do Governo Santomense que gere os projetos financiados pelo Banco Mundial.

Até ao final de 2014, a CST irá conectar todas as escolas secundárias através de acessos ADSL, Fibra e 3G, permitindo assim que através dos seus telemóveis, tablets e computadores portáteis, os alunos, professores e funcionários escolares beneficiem gratuitamente de acessos sem fios (WiFi) à internet por um período mínimo de 5 anos.

A instalação em todas as escolas só será possível graças à actual rede fixa e móvel da CST que cobre todo o território nacional.

O projeto visa massificar a utilização das tecnologias de informação no ensino e revolucionar o modo como alunos e professores acedem e gerem o conhecimento e comunicam entre si. Num mundo cada vez mais globalizado, o acesso facilitado e gratuito à internet tornou-se essencial para uma melhor preparação dos jovens para um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

São Tomé e Príncipe tornar-se-á assim no primeiro país da sub-região africana a conectar todas as suas escolas secundárias e a garantir que todos os alunos, independentemente do seu poder de compra, completem o ensino secundário com amplas noções da utilização de internet e de outras tecnologias da informação.

Fonte CST

 

2 Comments

2 Comments

  1. nono

    15 de Setembro de 2014 at 7:43

    bom

  2. vungudoxi

    15 de Setembro de 2014 at 10:33

    nao estavam a espera q fosse empresa privada pois nao?
    O ISP precisa tambem.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top