Destaques

Povo sai a rua com o corpo do jovem abatido a tiro

Tudo terá acontecido na última madrugada. Um jovem que conduzia uma viatura táxi, foi apanhar areia na marginal 12 de Julho na capital são-tomense, mais concretamente na zona onde foi construído o supermercado CKDO.

povo na rua geralO jovem terá sido abordado por uma patrulha do exército que tradicionalmente vigia as praias do país, para evitar a extracção abusiva de areia. Pôs-se em fuga e houve disparos. A viatura precipitou-se para a praia.

A população recuperou o corpo sem vida, e pôs-se em marcha com o cadáver rumo aos órgãos de poder, pedindo justiça. A população concentrou-se diante do Palácio Presidencial, e logo depois seguiu com o cadáver para o Ministério da Defesa, que estava protegido por um cordão de militares armados.

O protesto popular deixou o Ministério da Defesa e dirigiu-se ao Ministério dos Negócios Estrangeiros. O povo tentou entrar no ministério dos negócios estrangeiros.

A polícia interveio com vários disparos para o ar, e conseguiu recuperar o corpo do jovem que faleceu esta madrugada na busca de areia. Apenas o Palácio do Governo não foi visitado pela população, talvez porque o Primeiro Ministro e Chefe do Governo Patrice Trovoada se encontra ausente do país desde finais de Maio último.

Abel Veiga

15 Comments

15 Comments

  1. Maiker

    5 de Junho de 2015 at 12:55

    É altura de parar e pensar. Deixar de lado o fanatismo. Meu povo, ADI vai desgraçar este país,Patrice Trovoada é problema, Patrice Trovoada não é solução. Meu povo, sempre que esta ADI no poder coisas estranhas acontecem, vocês não conseguem ver que Patrice tem pacto com forças do mal, e agora o povo esta a pagar. Abrem olho minha gente. O país sempre foi calmo, Patrice chega tudo estraga, criminalidade aumenta etc. Só para reflexão. Depois não diz que não avisei.

  2. santola

    5 de Junho de 2015 at 13:16

    Coisas muitos estranhas têm acontecido nesse país num curto espaço de tempo. A violência tomou conta desse país. Estes acontecimentos dos últimos tempos é só para alertar que tempos piores estão por vir.Que Deus proteja STP, que São Tomé e Santo António olhem e defendam esse país.

  3. Floli

    5 de Junho de 2015 at 13:35

    Considero que o uso da força por parte da polícia foi excessivo.
    A população não estava armada, a população apenas manifestava-se contra a morte do jovem, e tinha toda razão para manifestar, é um direito num país democrático. Tanto os militares como os policias disparam balas verdadeiras, foi por sorte que mais ninguém foi atingido. Senhor Ministro da Defesa e Senhor Ministro da Administração Interna, para que servem as balas de BORRACHA?

  4. Maria de Fatima Santos

    5 de Junho de 2015 at 13:42

    Nem a um cao morto se da o tratamento que o povo deu ao falecido esta manha. Nenhuma indignacao justifica tamanho espetaculo. Os mortos devem ser respeitados e nao tomados como pretexto para se faltar ao respeito e demonstrar tao pouco civismo e falta de educacao. Pelas imagens mostradas por outo orgao de comunicacao, pode-se ver muito bem quanto “amor” foi expresso ao falecido pelo povo nas ruas da cidade de S. Tome hoje de manha

    • Chuva

      9 de Junho de 2015 at 17:30

      Maria de Fatima Santos, es uma falsa moralista. Pergunta antes porque razao a populacao decidiu manifstar com o corpo? Perguntaste se a familia estava contra? Guarde a sua licao de moral para quem lhe pedir.

  5. Justino Matos

    5 de Junho de 2015 at 13:47

    Maiker… mais um atrasado mental. Vai se ver ao espelho e talvez sejas parecido com Abel Veiga.Bom fim de semana a todos.

    • Seabra

      11 de Junho de 2015 at 21:56

      Justino Matos, “imbécile,fermez-la”!
      Qual é a Sua,idiota,estupido e BURRO do serviço ADI….mesmo uma crianca consegue argumentar algo de plausivel,de coerente,de interessante….mas você só insulta os outros.
      JM, você está longe de chegar ao nível do A.Veiga,cidadão útil nas sociedades de STP e africana. Ele traz e dá algo. E voce,lambe botas ,qual é a sua utilidade ? Criticar, com mediocridade …
      JM ,desapareca da circulação…ou entao,aprenda um pouco a fazer comentários,com senso,para dizer algo. Compreende o sentido, do que aqui vai escrito!? Liberte-nos da sua probeza de espírito,JM…vá,sem rancor….baza.

  6. Maguita

    5 de Junho de 2015 at 13:49

    Pelos Visto esse Dubai vai sair caro dimais para população pequena!
    Empunham armas aos Cidadãos sem Formação!
    Enquanto matam cidadãos que retiram areia sem Autorização, principais criminosos do pais posam de de Fato, nos gabinetes, e na assembleia.

  7. raposao

    9 de Junho de 2015 at 16:40

    Brothers,
    Agora esta na moda culpar o governo por tudo. Deixem o governo trabalhar e terao um pais melhor. Sao 4anos de mandato, porque e neste espaco de tempo que qualquer governo deve ser avaliado, pois ja terao muitas obras feitas a favor da nacao. Este e um governo serio, o problema esta no povo que esta a perder a nobreza, o respeito pelo proximo.

  8. Carlos MENEZES - cabe Angola batepa

    9 de Junho de 2015 at 18:31

    E de lamentar este tipo de situação em uma ilha que si dis que somos
    Todos primo . Stp vai sair vamos passar a ser stf . Ou seja somos todos falsos . Roubo de areia venda de agua cortes de Madeira etc.
    Sao boas praticas em vários sectores das forcas armadas e policias .
    Fassam uma envestigacao profunda , quem sao os donos de moto será e de onde vem as licença para abate de alvores , veja também
    Quem vede areia e agua em stome . Ou os dirigentes estão a fazer vista grossa ou sao cúmplice . quem criou o cão mau vai ter que o domesticar . Mudamos de panelas mais , os temperos sao sempres os mesmos . Quem esta a servir o pais , esta a ficar cada vês mais rico com grandes negociatas e jogos de bastidores , eu quero estar por perto para ver ate aonde vamos com estes dirigentes que não sao gente tão boas como fazem parecer . Aver vamos

  9. PAPAGAIO

    9 de Junho de 2015 at 19:29

    EU,espero ver alguém de orgão superior de justiça a pronunciar sobre este caso,primeiro para credibilizar a imagem da justiça em S.tomé ,segundo para mostramos ao mundo que em S.tomé náo é comparável aos países de terror,e por outro lado,tranquilizar a população de que em S.tomé a justiça ainda funciona, e os policias nem os militares estão a cima da lei.

  10. Vagi Lucumi

    9 de Junho de 2015 at 22:34

    ADI é um partido muito ingrato. Vestido de pessoas falsas, oportunistas, ladrões, intriguistas. Vocês vão cair pior do que MDFM!

  11. Abatido a pedra

    9 de Junho de 2015 at 22:37

    Bom senso meu país!

  12. manueldaio

    10 de Junho de 2015 at 10:23

    Foi um facto triste, pela falta de responsabilidade, força do poder e de autoritarismo das forças Armadas(alguns militares sem formação cívica, moral e imprudente).Mas acreditamos que coisas piores irão acontecer, se o XVI Governo, não tomar medidas de combater violência, agressões físicas ao terceiro, etc. Enquanto o Governo não resolver o problema fundamental deste povo sofredor que é pobreza, um salário de miséria, desigualdade social, etc. nunca haverá calma, tranquilidade e estabilidade. Que Deus nos proteja e que coisas piores não se repitam. Ora vejamos, mesmo com morte de um cidadão, ainda continua a extrair indevidamente, inertes(areia) nas nossas praias, quer de dia como de noite, ou seja, nas caladas da noite e madrugada.Tudo isso, é por falta de emprego, salário digno, alto índice de pobreza( mental e financeira)etc.

  13. Blaga-pena

    10 de Junho de 2015 at 11:09

    O povo foi avisado q o “PATIFE”TROVOADA não passa dum MONSTRO! Pseudo defensor do povo pequeno, simula solucionar os problemas deste mesmo povo, quando no fundo ordena os seus lacaios para dispararem contra o filho do povo em fuga por desvio de areia! Ainda é mto cedo! O pior está por vir! Q Deus nos proteja destes assassinos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top