Cultura

Primeira Escola de Música dá voz aos artistas a partir de julho

Equipado com o u estúdio de gravação profissional, a primeira escola de música de São Tomé e Príncipe, está instalada na CACAU-Casa de Arte, Criação, Ambiente e Utopia.

Fruto da parceria com a União Europeia e outras instituições nomeadamente a embaixada do Brasil em São Tomé e a empresa Mota Engil, a primeira escola de música nasce e começa a crescer com a formação de professores e jovens com vocação musical.

Formação em gestão de projectos culturais, é uma das acções em curso assim como a nível das técnicas de utilização dos equipamentos musicais.

O estúdio de gravação já instalado, permite aos músicos nacionais s criaem a primeira maquete musical ou um disco.

Isaura Carvalho, Presidente da Fundação Roça Mundo, que administra o projecto, indicou o mês de julho como período em que a escola da música estará activa a 100%, aproveitando o período das férias para dar voz e ritmo aos músicos nacionais.

Abel Veiga

1 Comment

1 Comment

  1. ANCA

    24 de Junho de 2015 at 1:48

    Muito bem

    Boa Inicitiva e empenho.

    A que pensar na formação de Professores de Música, bem como a criação curricular da disciplina de musica, nas escolas SãoTomenses.

    Constitui um bom investimento, na salvaguarda da cultura, na evolução socio-cultural, das crianças, jovens e adultos, bem como dos cidadãos SãoTomenses.

    Bem haja

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top