Desporto

Regressa o campeonato de basquetebol

O parque de ex-snecia acolheu este sábado a cerimónia de abertura do campeonato nacional de basquetebol.

Depois de um jejum de quase quatro anos, a emoção de basquetebol regressou este sábado ao recinto dos jogos do parque de ex-snecia, com o início do campeonato da modalidade, que conta com a participação de oito equipas provenientes de vários distritos do país, Água Grande (Riboque, Desportivo de Ex-snecia e Os Kotas) Lobata (Guadalupe e Conde), Cantagalo (Santana), Mé-Zóchi (Trindade) e Lembá (Neves).

No acto de abertura o presidente da modalidade, Guilherme Neto, não escondeu a sua satisfação, afirmando que este é o início de um longo percurso. Nós ficamos num interregno de quase quatro anos, com muitas dificuldades, desde as infra-estruturas até os meios económicos. Iremos fazer de tudo para que muito em breve possamos cumprir os objectivos que é participar nas competições internacionais sobre tudo aqui na nossa sub-região, refiro-me a ZONA 4, para que haja a maior competitividade”.

Guilherme aliançou que “o nosso objectivo é massificar o basquetebol, para isso, hoje estão a ser construídos os polos desportivos, que pensamos no futuro utiliza-los para realização dos jogos, de modo a descentralizar os desafios do campeonato”.

Presente na cerimónia, o Ministro da Juventude e Desporto, Marcelino Sanches, frisou que viu com os bons olhos o arranque da competição, que na sua óptica ajudará o Governo na sua política de massificação.

“Eu vejo o arranque do campeonato como uma boa iniciativa da federação de basquetebol. Desde já aproveito para felicitar o senhor presidente e apelar a organização deste campeonato. O Governo está empenhado em prover o país das instalações desportivas, para que estes jovens e as federações possam descentralizar a prática desportiva em STP”.

A competição que teve como o encontro inaugural, Riboque vs Desportivo de Ex-snecia, conta com o apoio da CST, do COSTP e do Governo.

1 Comment

1 Comment

  1. Santola

    21 de Fevereiro de 2016 at 17:57

    Grande iniciativa é assim que crescemos ao nível do desporto, jogamos por diversão não por ganância, boa sorte rapazes.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top