Destaques

Piratas retomam em força ataques contra embarcações no Golfo da Guiné

Alguns dias após a realização na região do golfo da Guiné, dos exercícios militares de defesa e segurança marítima “Obangame”, os piratas decidiram mostrar que continuam activos na região.

No dia 11 de Abril, piratas atacaram u navio petroleiro Turco, que fazia a ligação marítima entre Lagos na Nigéria e Douala nos Camarões.

6 membros de tripulação incluindo o comandante foram feitos reféns. Um comunicado distribuído pelo Gabinete de advogados Ulgener em Istambul-Turquia, deu conta que o navio designado “Puli” foi assaltado pelos piratas na manhã do dia 11 de Abril.

O navio que pertence ao armador turco Kaptanoglu Group, garantia o transporte marítimo entre três capitais africanas do Golfo da Guiné, nomeadamente Lagos, Douala, e Conotu(Benin), com o continente asiático.

Note-se que no assado dia 6 de Abril, o Primeiro-ministro Patrice Trovoada anunciou a bordo do navio Vasco da Gama da marina portuguesa, que as acções de pirataria diminuíram na região do Golfo da Guiné. Patrice Trovoada visitou a fragata portuguesa após participação do vaso de guerra nos exercícios Obangame, no Golfo da Guiné.

Abel Veiga

3 Comments

3 Comments

  1. luisó

    15 de Abril de 2016 at 14:46

    Claro, foi-se embora a fragata e os lobos voltam a sair da toca…

  2. Descamizado

    15 de Abril de 2016 at 16:16

    DIREÇÃO DOS TRANSPORTES TERRESTRES ENRIQUECE ADI
    Tem sido assim em todos os sectores da função pública santomense. Os benefícios financeiros são para ser comido pelos directores e pelos funcionários com o crachá do partido ADI.
    Não se esquecendo que para conseguir uma vaga de emprego, a primeira qualificação é ser militante e seguidor das ideias enganadoras de Patrice Trovoada.
    A Direção dos Transportes Terrestres, tornou-se na galinha dos ovos de ouro para a família do ADI. Criaram mecanismos internos que visam cobrar uma estranha e desconhecida taxa de quase 500 mil dobras aos utentes, já que pagam todas essas taxas no guiché único nas Alfândegas.
    Essa taxa serve para emissão de Livrete para viaturas importadas, uma ilegalidade instalada tendo em conta que não foi aprovada pelos titulares da pasta das Finanças e da Administração Pública, e das Obras Públicas, Infraestruturas e Recursos Naturais.
    O Diretor da DTT actual, é mais um pau mandado que a ADI pós no sector de transporte para pagar os serviços prestado por este nas últimas eleições. Ele não conhece o Diário da República, através do qual foi publicado o Novo Código de Estrada.
    Existem um conjunto de medidas que já deviam estar a ser implementadas em conjunto com o setor de Trânsito da Policia Nacional, que só se limita a usar o grampeamento de veículos, sem nada ter feito de sensibilização nem tão pouco de informar ao público sobre as novas medidas impostas no âmbito do novo Código de Estrada.
    Tudo isto é fruto da promoção de incompetência promovida pela maioria absoluta do governo do Patrice Trovoada.
    Ê BILÁ KÁKÁ DI PLÔCÔ!!!
    Antes era “ IÓNÓ”.
    Depois veio “VABÚ”.
    Agora é “COME SÓ”.
    ADI não brinca em serviço.
    O MESSIAS não pode comer sozinho. Gen comi també.
    Gorgulho dos raios!

    O SAMBA NÃO ESTÁ BEM
    Com todos os crimes de corrupção que assolam STP, o samba está preocupado justamente com os internautas?
    O que anda na cabeça deste homem meu Deus?
    Ele consegue provar se são difamações?
    E se eu decidir publicar a lista de coisas leves com fotos provando que eu não estou mentindo, isso seria enquadrado como crime de quê afinal?
    Sabendo de antemão que o Patrice é o cabeceiro de dar COISAS LEVES.
    Não brinca comigo SAMBA porque se eu ficar doido vou começar a publicar tudo e com fotos e será de certeza um Deus nos acuda.
    Brincadeira tem hora!

    ADELINO SANTOS TOMBOU
    O famoso homem da casa de curandeiro e de assediar as funcionárias do Cartório, tombou perante o ministro da Justiça por acumulação Carlos Stock.
    Adelino momentos antes de sair do gabinete do Stock prometeu que a sua saída não ficará barato ao ministro que também já foi director do Cartório, prometendo para breves algumas revelações que poderá comprometer a permanência do Stock no governo.
    Carlos Stock tem um passado com imensos pesadelos no que toca aos Serviços de Cartório e Notariado santomense, passado de falcatruas que o Adelino mantinha escondido a sete chaves, tudo por amor ao ADI do Messias das trevas Patrice Trovoada.
    Para breve vou vos dar a conhecer os restos mortais da corrupção do Adelino Santos.
    Está é a prova viva, que eu José Luís Fernandes não sou mentiroso, que relato factos reais do quotidiano santomense.
    Para o seu lugar o governo indicou Herlander Medeiros, jovem quadro santomense do Tribunal de Contas que tem tudo para mostrar serviço.
    Herlander que por conseguinte é irmão do famoso Oscar Medeiros que comeu dinheiro da TVS e do Nilton Medeiros o homem que recebe balúrdios do Patrice para criar perfis falsos com o objectivo de difamar figuras da oposição santomense.
    Divida té ópé.
    Ê BILÁ KÁKÁ DI PLÔCÔ!!!
    Antes era “ IÓNÓ”.
    Depois veio “VABÚ”.
    Agora é “COME SÓ”.
    ADI não brinca em serviço.
    O MESSIAS não pode comer sozinho. Gen comi també.
    Gorgulho dos raios!

  3. ANCA

    16 de Abril de 2016 at 20:13

    Há jornais que estarão condenados ao fracasso, pois atiçam peça noticiais que veiculam, o ódio, o rancor, a maldade, a desconfiança entre africanos, semeiam a falta de paz, semeia pobreza miséria espiritual entre São-Tomenses, com o propósito de dividir para reinar.

    Há comentadores que semeiam o ódio, a maldade, a raiva, só porque estão apaixonados por um determino Partido Político.

    A questão de insegurança é ma ou é boa na região do golfo?

    Onde está localizado o País(Território/População), São Tomé e Príncipe?

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica-nos bem

    Deus abençoe São Tomé e Príncipe

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top