Destaques

Encontro de Coordenadores Nacionais e da Coordenação Regional Legis- Palop

14 E 15 DE JULHO – Auditório Camões Instituto da Cooperação e da Língua O Legis-PALOP celebra 7 anos dia 15 de Julho e assinala a data com um Encontro de Coordenadores das Unidades Técnicas Operacionais e de Gestão (UTO-G) Nacionais e Regional nos próximos dias 14 e 15 . O Encontro de Coordenadores terá lugar no Camões Instituto da Cooperação e da Língua onde será lançada a 2ª edição do Guia para Investir nos PALOP.

A base de dados Legis-PALOP http://legis-palop.org/bd, tutelada pelos Ministros da Justiça dos PALOP, constitui um instrumento de acesso ao direito e à informação jurídica. A base de dados foi concebida e desenvolvida no âmbito do Projeto de Apoio ao desenvolvimento dos Sistemas Judiciários dos PALOP, financiado pela União Europeia e pela Cooperação Portuguesa.

O reforço das UTO-G, responsáveis pela manutenção, atualização e promoção da base de dados em cada país e pela gestão de utilizadores, bem como a UTO-G Regional que apoia as UTO-G nacionais e funciona na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem vindo a ser apoiado com financiamento do Camões I.P.

O desafio actual é a integração de Timor-Leste no Legis-PALOP, que está a decorrer no âmbito do Projecto de Apoio à Consolidação do Estado de Direito (PACED) financiado pelo 10º FED e pela Cooperação Portuguesa, implementado pelo Camões I.P. Na 1ª semana de Julho a Coordenação Regional do Legis-PALOP efectuou uma missão de trabalho a Timor-Leste, onde foi muito bem acolhida tendo recebido a anuência para a integração de Timor Leste no Legis- PALOP por parte das principais entidades responsáveis pela promoção do acesso ao direito e da cidadania no país.

Leia Mais – Nota_Imprensa(Geral)

3 Comments

3 Comments

  1. pascoal fonseca alves de carvalho

    14 de Julho de 2016 at 23:17

    Pois é, aí está. É sempre bom e gratificante esta aposta na educação. Façamos fé no sucesso do projeto.

  2. FOCOTO

    15 de Julho de 2016 at 16:57

    Esse LEISPALOP é uma farsa….que resultado tem? quem conhece isso ou lida com isso em STP. É uma forma de emprego para alguns…não tem sido nada embora se reconheça que a ideia seja boa….mas na prática como os projetos em geral ligados a África…zero!

  3. paulo martinica

    20 de Julho de 2016 at 2:31

    Pois é FOCOTO, é mais uma boa ideia dum esperto a tirar proveito duma cambada de ignorantes hahaha

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top