Destaques

MLSTP renova confiança política em Aurélio Martins

Após derrota da sua candidata às eleições presidenciais de Julho passado, Maria das Neves, o MLSTP maior partido da oposição, decidiu em Dezembro, prosseguir a sua marcha sob o comando do mesmo líder, Aurélio Martins.

O partido reuniu as suas estruturas de decisão, e Aurélio Martins voltou a merecer confiança do partido. «O Conselho Nacional à semelhança da Comissão Política Nacional, reafirmou a sua confiança na actual liderança do Partido, recomendando-a a prosseguir esforços e iniciativas que facilitam o diálogo, unidade e coesão interna, no respeito escrupuloso dos Estatutos do Partido», diz o comunicado do MLSTP que chegou a redacção do Téla Nón.

Aurélio Martins tem confiança renovada dos militantes do MLSTP, para preparar o partido para as eleições que se avizinham, nomeadamente as autárquicas e regionais que segundo o calendário eleitoral devem ocorrer no ano 2017, e as legislativas de 2018.

Aurélio Martins eleito Presidente do MLSTP em 2015, tem também uma missão que se afigura muito espinhosa, promover a unidade e a coesão no seio do maior partido da oposição, que já há alguns anos entrou num acelerado processo de desintegração interna.

mlstpO partido que já definiu os grandes objectivos políticos para 2017, dá importância capital, a promoção da unidade e coesão interna. «O MLSTP/PSD tem hoje a obrigação histórica de aprofundar o diálogo e o trabalho visando a unidade e coesão interna, assentes em valores éticos, morais, políticos e programáticos. Sejamos capazes de interpretar, os sinais que nos vêm sendo dados pelo eleitorado, nos últimos actos eleitorais. Temos que estar, todos conscientes, de uma vez por todas, que os nossos adversários estão fora desta sala, fora das estruturas intermédias e de base do MLSTP/PSD», declarou Aurélio Martins no discurso balanço de 12 meses de liderança do MLSTP.

O Presidente do MLSTP, fez alusão ao PEPS e a Plataforma, duas forças políticas que nasceram recentemente no país e que não são nada mais do que o resultado da desunião e desintegração da família do MLSTP. «Ao longo desses meses, tive vários e demorados encontros com ex-líderes do Partido e dirigentes históricos, sempre com a motivação de buscar formas para colocarmos e defendermos, em primeiro lugar, a nossa querida Nação e o glorioso MLSTP/PSD. Conversei, também, com dezenas de ex-camaradas que foram para a Plataforma e o PEPS, mas hoje estão desejosos em voltar ao nosso convívio. Camaradas, temos que parar de dar tiros, nos nossos próprios pés!!!», frisou.

Na sua agenda programática para 2017, o partido definiu um conjunto de acções prioritárias, em que se destaca, o reforço das estruturas distritais e regional; o crescimento da militância e o seu recenseamento permanente; a afectação dos membros da Comissão Política Nacional e do Conselho Nacional, ao nível das circunscrições, acompanhando em permanência as actividades políticas nos distritos, incluindo a indicação de alguns camaradas como “padrinhos dos distritos”.

Defende também a preparação das estratégias eleitorais para as próximas eleições; a formação e superação dos dirigentes, através da “Escola de Formação de Quadros do MLSTP/PSD”, a ser criada em breve.

O MLSTP, diz que precisa cultivar novas alternativas de governação, e pretende encontrar respostas concretas para os jovens que procuram o primeiro emprego e uma habitação condigna. Considera também importante garantir a reforma do Estado, como forma de criar mecanismos que permitam a boa governação, a transparência, e o combate a corrupção.

Críticas e denúncias a actuação do actual governo da ADI, marcam o posicionamento político do maior partido da oposição, manifestado na reunião do Conselho Nacional.

Para mais detalhes sobre o posicionamento político do MLSTP, consulte o teor do comunicado do Conselho Nacional e o discurso do Presidente do partido enviados à redacção do Téla Nón.

1 – Discurso do PR do MLSTP – discurso-do-cda-presidente_cn_dia-03_016_ok-2

2 – Comunicado do CN do MLSTP – comunicado_cn_dia-03_12_016_ok-1

 

 

 

;

 

 

 

.

 

 

15 Comments

15 Comments

  1. Paulo Neto

    12 de Dezembro de 2016 at 11:24

    Achei boa ideia do meu partido em depositar a confiança no camarada presidente Aurélio Martins. O mesmo tem estado a fazer um bom trabalho de casa de forma tirar o partido nessa desgraça que encontramos. Sei que muitos dizem que ele não está a fazer nada, porque a oposição está calada, Senhores e Senhoras, ele está a utilizar estratégia contra esses malandros de A.D.I. Está na altura de nós unimos e levar para frente o nosso partido.

  2. Trindadense

    12 de Dezembro de 2016 at 11:32

    Força camarada Presidente Aurelio Martins, estamos com tigo,
    Viva comissão politica do Partido.
    Viva os conselheiros.
    Viva o MLSTP

  3. Carlos Costa

    12 de Dezembro de 2016 at 11:32

    Aurélio Martins, teve tudo para ser Presidente da Republica ou Primeiro Ministro em São Tomé e Príncipe, somente que ele cometeu alguns erros e esses erros queimou um pouco a sua imagem. Com o tempo é o bom professor, ele aprendeu com o tempo, fez um diagnostico e retrospetiva e tornou – se mais pragmático, sereno e maduro. Hoje, acredito que ele pode unir o M.L.S.T.P, e trazer vitoria nas próximas eleições. O que temos que fazer como Militantes e Simpatizantes do partido é deixar a luta interna e ajuda – lo nessa caminhada. Esse Senhor é um bom homem, calmo, respeitado e homem de família, conhece as realidades do nosso povo e é Santomense com todas as letras. Vamos, ajuda – los.

  4. Bruno Afonso

    12 de Dezembro de 2016 at 11:34

    Queremos união no partido, todos os camaradas de caué á pagué, vamos unir e salvar Santomé na mão de Patrice Trovoada. M.L.S.T.P/PSD, muito obrigado em depositar confiança no nosso líder.

  5. Jorge dos Santos Carvalho

    12 de Dezembro de 2016 at 11:39

    Enquanto, muitos fugiram criaram Plataforma, Peps, outros foram para A.D.I, ele sempre continuo no Partido, lutou e continuar a lutar. Assumiu o Partido no momento difícil, com A.D.I, com maioria absoluta. Recebeu, Partido falido. Sei que Dr. Aurélio Martins, tem alguns erros, mais quem é perfeito. Pelo menos ele consegui combater esse malandro de Patrice Trovoada e seu seguidores. Agora é momento de unirmos e trabalhar para próximas eleições.

  6. Miguel Arraujo

    12 de Dezembro de 2016 at 11:43

    Muito bem, gostei do voto da confiança. Homem que está sempre com nosco na luta. Temos que dar crédito a quem merece. Ele no bem ou mal está com M.L.S.T.O. Apenas quero deixar um conselho para Camarada Presidente Aurélio Martins, tome muito cuidados com esses Senhores veteranos, são muito espertos.Podem ajuntar com Pinto da Costa e assaltar o poder quando a cama, comida e bebida estiver pronto. Abri os olhos com esses malandros. Nós os militantes estão com os olhos aberto não vamos aceitar isso. Estamos com Sr. e queremos vitoria em 2018.

  7. Tungo

    12 de Dezembro de 2016 at 13:19

    Hoje em dia, a visão analítica em cada jovem, seja ele com formação superior, médio, mesmo aquele q, com um nível de escolaridade primário integrado numa sociedade culta, é abrangente a situação politica do País, neste contexto é essencial criar programas claros que possam convencer os jovens já massacrados por falsidade partidários em abraçarmos novas ideologias, para fortalecermos este partido a ultrapassarmos a situação desastram-te q nos tem aparecido com esta nova dinâmica usurpadora.
    Disponibilidade, honestidade, Transparência, devem estar patentes para angariar um conforto livre do Pesadelo q nos, encontramos.

    Um bem haja a STP..

  8. helmerdias

    13 de Dezembro de 2016 at 12:24

    boas meus senhores.
    Acho por bem darem voto de confiança ao senhor presidente Aurelio martins.Mais oque eu quero, é ouvir partido dizer que deu confiança mais que suficiente,para que o lider do partido na oposição agora,trabalhe para fazer ver e sentir o povo são-tomense que ele é lider para toda gente que goste do mlstp e nao só que acredita no partido.Vou esperar para ver como diz o são-tomé.Propoenho que o partido faça um debate frontal e serio para a toda a sociedade são-tomense e para todos sao-tomense.Porque a muita gente que é simpatizante do partido mais não se reve em muitas situações que partido esta envolto nele.O partido transformou em partido de vaidades , de compadrio e de vamos safar.Mais quero acreditar que o senhor presidente possa trabalhar para o partido,são-tomense e muito importante para o desenvolvimento do PAIS são-tome e princípe

  9. bôboô fítu

    13 de Dezembro de 2016 at 13:05

    O que é NACIONAL é BOM.
    vamos apostar no PRODUTO NACIONAL.
    Aurélio Martins é PRODUTO NACIONAL.

  10. Haker

    13 de Dezembro de 2016 at 13:56

    Ninguém acredita mas vou opinar sem complexos e espero que não me levem a mal. Se formos a analisar como adultos e de acordo com meus conhecimentos e depois de vários estudos científicos através de algumas investigações feitas por mim no Google e em várias bibliotecas reconhecidas mundialmente podemos chegar a conclusão de que este meu comentário não tem nada a ver com nada e eu em particular fico muito feliz por saber que alguém leu até ao final mesmo sabendo que não tinha nada haver com nada. Me resta apenas agradecer… O meu muito obrigado Só era isso.

  11. Kwá télá

    14 de Dezembro de 2016 at 9:51

    Meu povo, vamos todos apostar no Aurélio Martins,em 2018, vamos apostar no verdadeiro Santomense. O que é nacional é bom. Vamos apostar no produto nacional e não em Gabones bandido.

  12. Blade

    14 de Dezembro de 2016 at 12:17

    Muito bem Sr. continua assim que iras longe, nao tenha presa CAMARADA….

  13. rapaz de Riboque

    16 de Dezembro de 2016 at 17:15

    mais um a procura de tacho para inrequecer as custas do povo

  14. Kikas

    3 de Março de 2017 at 0:06

    Senhores leitores do Tela non, francamente, como podem voces achar o Aurelio Martin o homem com o potencial para ser o liver do MLSTP ou o Lider Maior do nosso País? Por amor de Deus!!! O partido nao vai a lugar nenhum com este lider!!! Sao Tome nao é uma lanchonete no prenda!!! Valha me Deus!!!

  15. joao manuel da trindade

    5 de Abril de 2017 at 15:59

    Sim… agora sim, tenho a certeza que o ADI vai perpetuar no poder. Temos o maior Partido da Oposição com um líder frouxo, fraco e falido. Temos o MLSTP/PSD com graves problemas financeiros e sei do que estou a falar. E ainda temos PEPS, PLATAFORMA e Pinto. Sim, agora sim.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top