Destaques

Ministro Varela condena visita de deputados ao Hospital Ayres de Menezes

«Os grupos parlamentares em termos de lei não têm direito de ir visitar nenhum serviço público. É em violação das regras da República que os senhores deputados do MLSTP do PCD e da UDD entraram para o hospital e para os serviços do hospital. Estamos num país democrático e ninguém está acima da lei. E eles serão em devida altura responsabilizados por este facto», assim reagiu o ministro da presidência e dos assuntos parlamentares. .

Segundo Afonso Varela, a visita dos deputados, foi forçada e selvagem. «Nós compreendemos a razão e o timing em que essa visita forçada e indisciplinada é feita. É que há uma manifestação amanhã (9 de Fevereiro), que o MLSTP e o PCD convocaram, mas não são capazes de assumir a autoria de uma manifestação», denunciou o ministro.

Abel Veiga

 

 

 

 

 

 

 

 

25 Comments

25 Comments

  1. Xankara

    9 de Fevereiro de 2017 at 13:18

    Difamação do Super Ministro: “Manifestação que MLSTP e PCD convocaram”. Os convocantes e responsaveis pela manifestação tem nome e apelidos e não correspondem a formações políticas. O super Ministro manipula e mente, e juridicamente deberia ser punido.

  2. mezedo

    9 de Fevereiro de 2017 at 13:48

    O senhor devia é ter vergonha.

    Qualquer grupo parlamentar ou representante do Povo deve acompanhar a evolução ou historia do seu povo, contrariamente a aquilo que vocês estão a fazer esconder a verdade do povinho que vocês dizem estar a defender.

    Acha preocupante a visita dos deputados porque vão descobrir a vossa incompetência em matéria de governação, e descobrir a vossa malandragem, por isso vem agora ao publico condenar a visita.

    É dever dos deputados saber o que esta acontecer no país e isso vos incomoda, porque quando ficam a saber vão revelar ao povinho e compromete a vossa caminha para destruição do País.

  3. mezedo

    9 de Fevereiro de 2017 at 13:51

    Porque o Baluba o dito PA, indeferiu o pedido da comissão para visitar o Hospital? Esta a esconder os factos?

    Isto é ser homem do povo ou mas um aldrabão que não quer que povo fica a saber das coisas.

    O país não é vosso é de todos Santomenses, povo esta a observar o vosso malabarismo e pede a Deus porque muitas lágrimas vão correr em 2018.

  4. poto zamblala

    9 de Fevereiro de 2017 at 14:10

    Francamente senhor Varela. O senhor nem parece jurista,nem governante e nem mesmo um cidadão com o racio em ordem. O senhor é ministro mas não foi eleito pelo povo, mas os deputados foram eleitos pelo povo. Isso é que era bem, deputados teren que pedir senhor autorização para visitaren serviços ou sectores públicos. Oh Varela deixa de ser mendigo patricista ate este ponto. Tu perdeste as estrebeiras ao ponto de chamar deputados de selvagem. Num pais sério o senhor ja estaria na rua.

  5. Humberto da Costa

    9 de Fevereiro de 2017 at 14:59

    Gostaria de saber como é que o Ministrinho Varela pensa punir os Deputados que visitaram o Hospital.
    este Ministro parece estar gaga.
    Ele esquece-se que o maior violador das leis da República são eles e o seu partido.

  6. Rei de Marrocos

    9 de Fevereiro de 2017 at 15:18

    Deputados em pleno exércicio da Democracia é bloqueado? Oh Dr. Varela tenha la calma, por amor de Deus. Já vos dei razão em outras coisas, mais essa não! Função fiscalizadora da ação governativa é dever dos deputados até que oposição anda no sono essas devem ser constante, noutras paragem quando deputado pede para falar com os ministros eles é logo atendido. Aqui em STP até um funcionário não respeita deputado, atenção deputado não precisa de ter recuso ou curso superior para ser respeitado como deputado. Basta ser eleito e investido de imunidade para ser respeitado. Eles têm direitos e deveres. Não é atoa que legislador dá determinados poderes aos deputados. Aconselho ao Dr. Varela a analisar os poderes e a influência que os deputados têm nos outros países.

  7. Indignado

    9 de Fevereiro de 2017 at 15:28

    Olhos de Verela revela bem qual era o seu estado. Essa entrevista foi depois do almoço, só pode. Um ministro a ameaçar deputados? Já não sei, mais nada que está a se passar em STP.
    Em 2014 votei no ADI, na esperança que iam mesmo ser diferente, enganei me redondamente. Estou indignado!

  8. Maria Silva

    9 de Fevereiro de 2017 at 15:41

    Aproveite e responsabilize o patrice trovoada também ( sei , como qualquer são-tomense que o Jorge Amado e outros não valem nada ), relativamente à alguns crimes que o mesmo tem cometido… o mais recente , como os 30 milhões de dólares, fraudes nas últimas eleições presidenciais e muitos outros etc etc!!!
    Faça isto que STP agradece!!!

  9. EX

    9 de Fevereiro de 2017 at 15:53

    Esses Ministros já nem sabem o que dizem, parecem estarem a delirar.
    Estão desorientados e somente a espera da Oposição de mexer para terem algo a falar. E o pior vem com tom de ameaça. “Eles serão devidamente responsabilizados” . Vocês a falarem em responsabilidade; espera só até vocês largarem os ossos e vamos ver quem será mais responsabilizado.
    Apresentem os 30 Milhões da China que se esta a desvanecer com diversas viajem do PM, primeiro se responsabilizam e depois responsabiliza os outros.

    Sobre a Manifestação é para Governo deixar TV e RN serem imparcial e funcionarem como meio de Comunicação e Isento e não como meio de Propaganda do ADI e Patrice e resto do seguidores.

  10. EX

    9 de Fevereiro de 2017 at 15:55

    Olhem bem o rosto de Varela, com ar de medo e muita preocupação, porque as coisas estão a fugir do controle, Oposição acordou e estão com medo para Manifestação não ser gigantesca.

  11. Original

    9 de Fevereiro de 2017 at 16:49

    Ó Varela!Todo ser humano que exerce poder,tem um tapete debaixo dos pés que a qualquer momento é-lhe retirado e a partir daí é andar de cabeça baixa.Prepara-te que esse dia muito brevemente vai chegar.É melhor chorar depois rir do que rir depois chorar.
    O sr.usou o meio de comunicação para descarregar a raiva aos Deputados como de fossem uns barnabecos capanga vosso e não esqueça que o Mundo dá volta e de um momento para outro o capitão torna marinheiro e daí? STP é pequeno demais.

  12. Seabra

    9 de Fevereiro de 2017 at 19:35

    Afonso Varela balão de três jardas,o sino final está a tocar. Prepara as tuas trochas para a Meloia,onde vais comer massa. Acabou a tua/vossa mama. Viva STP
    viva a Republica,viva a democracia, meu balãozão Varela…o super “minusculo”ministro corrupto,cambalacheiro e péssimo pai de familia.

  13. Maria Ricardo

    9 de Fevereiro de 2017 at 20:53

    Afonso Varela devia ter vergonha e nao fazer acusaçoes alheias. Afonso Varela, conhecido como grande quadro do MLSTP, foi da JMLSTP e Ministro do Plano e Finanças. Quem não conhece Afonso Varela? Formou a custa do MLSTP, teve grandes tachos a custa do MLSTP e fez-se homem a custa do MLSTP. Hoje aponta dedo aos dirigentes do MLSTP, como sendo eles culpados de todo mal k assola o país. Afonso Varela ha-de pagar por aquilo k disse ontem na TVS. SAO TOME E SANTO ANTONIO ha-de um dia julga-lo. Só a título de exemplo, pergunta ao Afonso Varela aonde está hoje o ex-Deputado do PCD, SEBASTIÃO DOS SANTOS, vulgo Bidão. É pra dizer ao Afonso Varela, melhor ele calar-se, porque muitos já passaram por onde ele está passando agora. Cuidado com mundo. O mundo dá muita volta. Nón sái pá nón piá bô.

  14. José Pinto couto

    10 de Fevereiro de 2017 at 8:58

    Esta manifestação foi arquitectada pelo ADI para desviar as atenções e apressaram-se a acusar logo os três partidos com assento na assembleia.
    Olham só qualquer um desses partidos,exemplo o UDD pode trazer até 100 pessoas para manisfetar no mínimo, quanto mais um PCD ou MLSTP?

    Convenhamos, oh Patrice tenha juízo deixe la de brincadeiras e trabalhe a sério para o povo que te elegeu e os que não te elegeram, porque estás lá para isso.

  15. Vergonha muito para STP

    10 de Fevereiro de 2017 at 9:55

    Vem explicar ao povo porque o Rei de Mrrocos Mohamed VI desistiu da viagem para STP?

  16. Varela Trovoada Carvalho do Rei Téo

    10 de Fevereiro de 2017 at 9:59

    O povo já conhece a vossa tática de dividir para reinar, enquanto uma barra de sabão sai de 35.000,00Dbs à 45.000Dbs,óleo de 33.000,00Dbs à 40.000,00Dbs, reconhecimento de assinatura sai de 10.000,00Dbs para 20.000,00Dbs, certidão de narrativa completa sai de 90.000,00Dbs para 300.000,00Dbs.

    Só tenho a dizer a senhora Ministra, que o povo põe, povo tira.

    O senhor Varela pode fazer tudo que quiser, juntamente com a vossa Ministra da Saúde, que vem à televisão mentir ao povo que dos 2000 casos de doenças (feridas) que tem registado no Hospital, não houve nenhum morto.

    Senhora Ministra, num país sério, nem senhora nem o senhor Afonso Varela deviam ser demitidos já e agora e serem respondidos criminalmente porque, a senhora Ministra mais do que sabe que a Direção do Hospital fez apresentação à todos os médicos, técnicos e enfermeiros, de que, dos 2000 casos, já houve 8 mortos.

    Porquê mentir senhora Ministra?

    País é seu?
    Esses doentes são seus?
    Essas pernas dos doentes são suas?
    Por acaso estás a gostar dessa doença?
    Por acaso tens algo a ganhar com esta doença?
    Isto é governar?
    Mas porquê mentir?

    Há coisa que se mente, mas este tipo de coisa não, senhora Ministra. Senhora está a tratar com a vida humana, por isso a senhora não pode mentir. Será que também mentir aos parceiros como o Instituto Ricardo Jorge?

    Qualquer dia senhora vai pagar Deus ele por esta grande mentira e falta de respeito para com a memória das vítimas desta doença.

    Não esquecem que povo põe, povo tira………! Vossa água está no fogo a ferver….

  17. "Sozinho no Mundo"

    10 de Fevereiro de 2017 at 13:43

    Senhor Afonso Varela!!!
    Com o todo respeito e a devida vénia!!!
    Acabaste de cometer o maior erro da sua vida como Jurista!!
    vir a comunicação social dizer essas barbariedade, e desparates…
    Como jurista é muito triste. Até tive uma outra perspectiva de si..
    Mas depois de ontem cheguei uma conclusão: quando estamos de fora criticamos, criticamos….
    E quando estamos dentro do sistema fazemos coisas piores….
    Fico por aqui……

  18. FÉDÉ KÁ DÓXI

    10 de Fevereiro de 2017 at 14:13

    O Varela está com medo. O caso está sério. Ele e o seu chefe estão com medo e sabem que a coisa está-se complicando.
    O povo de STP tem medo, de contrário, veriam o que teria acontecido. Ontem os mais corajosos enfrentaram o Ministro da Defesa. Só não saiu mais gente a rua, devido a ameaça do Ministro. Mas foi bom. Nem que houvesse só duas pessoas a manifestar.
    Vcs andam a provocar a oposição e se a oposição entender por bem sair a rua, levará sim o nr de gente que vcs pretendem e se pagar gente, que pague sim (dinheiro para transporte e lanche)Elesmerecem isso. Quanto é que o Patrice dá aos Ministros dele e aos informadores dele, por semana? Esse pulha lá da Trindade que lidera o GRU Forças da Mudança, quanto é que recebe?
    Vocês que tenham a vergonha.Será que se a eleição for hoje o ADI ganha? hehehehehehe
    A coisa está a aquecer. Viva o povo de S.Tomé e Príncipe.

  19. Realidade

    10 de Fevereiro de 2017 at 15:41

    Tio varela…. ès a VERGONHA da familia

  20. Realidade

    10 de Fevereiro de 2017 at 15:50

    Sao tome e principe esta a caminhar para o abismo…
    O tempo dirà….
    EXCESSO DE CORRUPÇAO , GANANCIA E MALVADEZ ….. SAOTOMENSE A MATAR SAOTOMENSE POR CAUSA DE DINHEIRO.. JUIZES Q DEVERIAM PROTEJER NOS TAMBÉM VENDERAM SE .
    O PAIS ESTA COM TODOS GOVERNANTES CORROMPIDOS.

  21. explicar sem complicar

    11 de Fevereiro de 2017 at 14:20

    Olhem só os olhos de VARELA!
    Esse homem está fumando maconha ou quê? Ele não tinha olhos assim de criminoso. Ou bebeu muito?
    Coitado. Quem te viu, quem te vê Varela.

    • ROSTOV

      11 de Fevereiro de 2017 at 19:59

      Kangonha não é pra todos. Bateu na rocha o Varela

  22. ROSTOV

    11 de Fevereiro de 2017 at 19:51

    kkkkkkkkkkkkkk. Tem razão o PM aconselhou nos a consumir mais bebidas Nacionais deu nisso depois do almoço, Nova politica do Governo

  23. Teresa francisco de Jesus

    13 de Fevereiro de 2017 at 9:28

    Este bandido do Varela anda a fingir que é amigo do povo: Tem ido a parque popular ele mais o Sr. Chalino. Eles vão saber quanto é que a vida custa. Varela vai ver para o corpo dele ele vai rir. Desgraçado.

  24. ROSTOV

    14 de Fevereiro de 2017 at 13:57

    wi! Mas quando é que o CASTIGO SAI?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top