Destaques

PR discursou pela primeira vez na ONU

Eleito Presidente da República em julho do ano 2016, Evaristo Carvalho, discursou pela primeira vez na Assembleia Geral das Nações Unidas. O Chefe de Estado usou da palavra na noite de quinta -feira, início do final da tarde em Nova York, onde está localizada a sede das Nações Unidas.

Assembleia Geral da ONU, é o palco mundial onde o representante máximo do Estado, ou alguém por ele indicado, se exprime em nome de todos os cidadãos do país. Com a sua primeira participação na Assembleia Geral da ONU, Evaristo Carvalho, quebrou assim o domínio do Primeiro Ministro Patrice Trovoada, que nos últimos anos foi a figura que representava São Tomé e Príncipe no palco das Nações Unidas.

Ao contrário das últimas sessões da Assembleia Geral da ONU em que o habitual representante de São Tomé e Príncipe discursava em línguas estrangeiras, Evaristo Carvalho, no púlpito da ONU falou para os são-tomenses e para o mundo na língua oficial do país, a língua portuguesa.

Acompanhe na íntegra o discurso do Presidente da República e Chefe de Estado no palco internacional de referência, Assembleia Geral das Nações Unidas.

Parceria – Téla Nón / Rádio ONU

9 Comments

9 Comments

  1. Clemilson souza

    21 de Setembro de 2017 at 23:34

    Grande coisa? Ninguém vai se importar para a fala dele , só gastou com passagem !

  2. assino so e assino logo

    22 de Setembro de 2017 at 1:28

    Foi só mostrar a cara.
    Melhor se discursasse em Dialecto de Fôro.
    Helia Fernandes estava la para trsduzir.

  3. DITADURA DA PEDRA

    22 de Setembro de 2017 at 7:53

    senhor Presidente esqueceu se de pronunciar sobre a tendência de implantação de um regime ditatorial, sem Liberdade de impressa e ataque ao Bispo por cumulo de estupidez mandou fechar o programa resenha da semana do Radio Jubilar, e por ironia do destino fui mesma radio que contribui de forma inequívoca para ADI esta no poder hj.

  4. Guida Gostosa

    22 de Setembro de 2017 at 9:52

    Não reconheço a Evaristo Carvalho perfil para o cargo que exerce. Contudo, apesar da demagogia que tem caracterizado o seu mandato, julgo que, neste particular, o homem teve um discurso aceitável na Assembleia Geral da ONU. Mostrou que não está perdido em relação aos aspectos sócio-políticos mundiais. Parabéns a quem escreveu o discurso!

  5. Carlos Alburquerque

    22 de Setembro de 2017 at 11:28

    Muito bem senhor Evaristo Carvalho. Muito bem….. Na verdade, os bons momentos da historia de STP nas Nações Unidas, foi quando Fradique de Menezes foi presidente da República. Na altura do Fradique ouvia-se bons discursos de STP. Eram discursos com consistencia e logica. Mas estou em crer que o senhor Evaristo Carvalho vai melhorar a sua perfomance.
    Ah…Não se esqueça de pedir ao Patrice Trovoada para rever bem a sua politica partidaria porque ADI esta em queda livre. No país inteiro já se esta a falar de uma coligação partidaria que poderá vir a ser muito forte e que poderá vir a ser a alternativa a ADI. ADI que se cuide

  6. competência

    22 de Setembro de 2017 at 20:01

    Bravo Srº Evaristo, Gostei do Discurso, ao menos nisso, o srº foi capaz de não nos fazer passar vergonhas!

  7. António Nazaré

    23 de Setembro de 2017 at 10:14

    Que presidente é esse? Eleito democraticamente não foi. Um presidente que não garante a constituição e está ao serviço de um partido político não pode ser meu presidente!

  8. explicar sem complicar

    23 de Setembro de 2017 at 19:28

    Dizer que foi eleito de forma democrática ?
    É muita cara de pau.
    Foi eleito com fraude com complacência de Presidente do STJ José Bandeira.
    Fala verdade.

  9. Paulo Miguel

    23 de Setembro de 2017 at 23:25

    Falou qualquer coisa. Deu boca gosto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top