Desporto

UDRA começa defesa em casa com Trindade

A aventura da segunda maior competição nacional [Taça de São Tomé e Príncipe -Série São Tomé], começou no fim-de-semana com os jogos dos 16 avos de final da competição, onde o detentor do troféu, UDRA de Angolares, arranca a defesa em casa, diante da Trindade.

Ao contrário de outras paragens, onde os clubes da Principal Liga entraram em cena apenas na fase mais avançada da prova, em São Tomé e Príncipe, em função do número reduzido de equipas, todas os clubes partem em pé de igualdade, disputando todas as eliminatórias, com excepção dos emblemas da Região Autónoma do Príncipe, RAP, que aparecem apenas para a disputa da Grande Final, depois de participarem na eliminatória doméstica.

Regressando às emoções da primeira eliminatória da prova rainha, no sábado, a UDRA de Angolares e Trindade, protagonizam o jogo grande da ronda, repetindo o duelo da última jornada do campeonato, com os Angolares a superarem o adversário, por 0-2.

Para além deste desafio, teremos mais três, envolvendo emblemas do principal escalão, Inter de Bombom vs Folha Fede, Sporting de São Tomé vs Aliança Nacional, e Caixão Grande vs Seis de Setembro.

Sem grande destaque, mas com o “trombone” a tocar, será a recepção do Riboque ao conjunto do extremo norte, Diogo Vaz, uma vez que ainda não venceu para o campeonato, onde em três jogos, o melhor que conseguiu foi o empate caseiro na ronda inaugural ante o Aliança Nacional [0-0], situação que tem indignado a claque da “cidade-alta”.

Os jogos dos 16 avos:

Sábado:12.05.2018

UDRA de Angolares vs Trindade

Sporting de Praia Cruz vs Amadora

Neves vs Ôque-del-rei

Riboque vs Diogo Vaz

Agrosport de Monte Café vs Benfica de Porto Alegre

Ototo vs Varzim de Ribeira Afonso

Cruz Vermelha de Almeirim vs Andorinha

Inter de Bombom vs Dinâmicos de Folha Fede

Domingo:13.05.2018

Desportivo de Guadalupe vs JUBA de Diogo Simão

Correia vs UDESCAI

Ribeira vs Boavista

Palmar vs Marítimo Miciolo

Kê Morabeza vs Desportivo de Conde

Bairros Unidos de Caixão Grande vs Seis de Setembro

Santana vs Santa Margarida

Sporting de ST vs Aliança Nacional

 

Henrie Martins

 

 

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top