Desporto

Jogos da CPLP: STP precisa de Angola para brigar por bronze em futebol

É verdade! Tinha dito que alguém iria pagar a humilhação com os “palanquinhos” na abertura dos XI Jogos Desportivos da CPLP, por 7-0.

Muitos até troçaram, perspectivando mais uma daquelas goleadas, porque os pequenos “Falcões e Papagaios” tinham pela frente a principal candidata ao primeiro lugar do pódio, a entrada para a competição, Portugal.

Mas, o Gustavo Clemente, que sofreu duras criticas após o duelo com a turma angolana, via as coisas do ângulo que era possível contrariar o favoritismo português, e alimentar o sonho de brigar pela medalha de bronze, embora sabendo que essa hipótese dependia de si, mas também do favor de Angola, vencendo os lusos por 8-0.

Sabiam que era difícil travar o adversário, mas não era impossível, todavia teriam que apresentar uma nova estratégia, que após os 80 minutos, pode-se concretizar o idealizado, o empate a uma bola, resultado que poderá valer a brigar pelo bronze, desde que Angola esmague Portugal, por 8-0.

Terá Angola argumento para fazer isso? Ou vamos ter que lutar por 5º lugar? Perguntas que terão respostas esta quarta-feira quando às duas equipas subirão para o palco das decisões.

Os angolanos jogarão praticamente em casa, com todo o público nacional a empurrar os irmãos do PALOP para uma histórica vitória sobre Portugal.

O jogo entre as selecções terá lugar no 12 de Julho, com início às 17h00.

Henrie Martins

2 Comments

2 Comments

  1. Stp

    25 de Julho de 2018 at 13:33

    Vamos continuar a acreditar que é possível.

  2. Vaz

    25 de Julho de 2018 at 13:34

    Força meus rapazes, o país está com vocês. Estamos todos torcendo por vocês.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top