Sob o tema “REFLEXO” a ONG cultural CAFUCA, inaugurou na última semana, uma exposição de pintura e escultura, que pretende promover a expressão artística são-tomense. Segundo Eduardo Malé, a iniciativa visa destacar talentos.
Dezenas de quadros pintados por artistas são-tomenses e esculturas, ornamentam a o salão da casa da cultura na capital são-tomense. A ONG PLATAFORMA CAFUCA criada em Portugal por artistas são-tomenses, diz que pretende colmatar o vazio cultural no país. «Esta exposição vem de certo modo colmatar algum vazio, e também porque se trata do final do ano é uma maneira de os artistas se mostrarem. Quer os artistas que estão nestas andanças de um tempo a esta parte quer os artistas novos », referiu Eduardo Malé.
A exposição “REFLEXO”, que foi inaugurada pelas autoridades são-tomenses ligadas aos sectores da cultura e do turismo, continua aberta ao público. «A vida é uma arte e todos os dias deviam ser momento de criação. É com base neste princípio que nós estamos a trabalhar», reforçou Malé.
A exposição é a primeira acção cultural da Plataforma Cafuca que quer se afirmar como agente promotor de São Tomé e Príncipe, como entreposto cultural.
Abel Veiga
