Cultura

São Tomé FestFilm começa 29 de Agosto a submissão de filmes está aberta desde 1 de Junho

São Tomé FestFilm será o primeiro festival de cinema internacional de São Tomé e Príncipe que irá decorrer na cidade de São Tomé de 29 a 31 de Agosto.

O objetivo passa por colocar São Tomé e Príncipe na rota do Cinema Internacional, na procura de o tornar um ponto de encontro para todos aqueles que gostam de cinema.

O Festival surge com o objetivo de desenvolver, dinamizar e premiar projetos nas áreas do cinema, vídeo e televisão.

sao-tome-festfilm2O evento irá apostar numa programação variada tentando por em cena outras atividades ligadas a cultura local, bem como oferta de atividades educativas como a realização de Workshops e Conferências nas áreas a que o festival se destina. Na tela serão exibidos filmes internacionais assim como os nacionais, no qual se pretende mostrar o que de melhor se faz na área do cinema em São Tomé e Príncipe, e para isso são criadas duas competições: a Nacional e a Internacional.

A submissão de filmes está aberta de 1 de Junho a 15 de Julho, as informações sobre a submissão de filmes está disponível no site www.saotome-festfilm.com.

Na competição nacional haverá lugar para a atribuição de quatro prémios: Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Vídeo sendo que na competição Internacional também serão atribuídos quatro prémios: Longa-Metragem, Curta-Metragem, Documentário e Animação.

O júri nacional será composto por elementos ligados à cultura de São-Tomense, assim como outros de renome internacional na área do cinema.

O festival é uma iniciativa da ASSECOM-CA – Associação São-tomense de Entretenimento e Comunicação Multimédia, Cultural e Artístico. Uma Associação com sede em Aveiro-Portugal e que foi fundada por um grupo de estudantes são-tomenses e portugueses que com os seus conhecimentos pretendem levar para o seu país São Tomé e Príncipe um evento internacional que procurará projetar o país a nível cultural e turístico.

O festival é coproduzido pelo Cine-Clube de Avanca organizador do Festival Internacional de Cinema de AVANCA desde 1997 e pela ONG são-tomense GALO-CANTÁ, organizador do TEDx São Tomé.

O festival até à data já reuniu o apoio de várias instituições nacionais e estrangeira, nomeadamente o IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude, Grupo Pestana, Grupo HB, BISTP-Banco Internacional de São Tomé e Príncipe, Aliance Francaise, RDP e RTP-África, Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, STP DIGITAL, Jornal Téla-Nón, EMAE, TVS-Televisão São-Tomense, Cinema Marcelo da Veiga.

Patrocínio – Jornal Téla Nón

    5 comentários

5 comentários

  1. Ralph

    3 de Junho de 2014 as 11:28

    Fico feliz por saber que São Tomé e Principe vai ter um festival de cinêma. Espero que este vá ajudar-vos para desenvolver o vosso setor de cinêma. Não soube que haja filmes Santomenses. Se existirem, gostaria de ver alguns deles. Alguém sabe onde poderia encontrá-los?

  2. Ines pires

    3 de Junho de 2014 as 13:39

    quero me increver para o voluntariado, mas não consigo deve haver algum proble com o site.

    obrigada

    • Elias

      10 de Julho de 2014 as 20:48

      Ola boa noite podes enviar a tua inscrição para o email que se encontra no formulário.

      Obrigado

  3. osama bim laden de sao tome e principe

    30 de Junho de 2014 as 14:11

    Eu Gosto disso, uma boa iniciativa
    força jovens

  4. osama bim laden de sao tome e principe

    30 de Junho de 2014 as 14:13

    boa iniciativa, força com isso meus jovens

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo