Cultura

Bragança lançou Preconceitos  &  outros contos

É o título da mais recente obra do escritor Santomense Albertino Homem Bragança, lançada na terça-feira na Mediateca do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.

A Escritora Santomense Inocência da Mata que fez a apresentação da obra Preconceito & outros contos, considerou o escritor de «o mais importante nome da ficção São-tomense, não apenas pela sistematicidade da sua escrita (embora não seja um escritor prolífero, podendo até dizer-se que a sua escrita é caracterizada por “tortuosas intermitências” mas pela linha de sequência temática que parece ser programática na sua ficção», assegurou Inocência Mata. 

O escritor que debruçou intensamente a actividade cultural após a independência nacional, navegou no mar da literatura colocando a disposição do público Santomense e estrangeiro, relevantes obras literárias com destaque para Rosa do Riboque e outros contos (1985), Um clarão sobre a Baia (2005) e Aurélia do Vento (2011).

Agora, o autor regressa a narrativa curta numa colectânea de sete contos com o título Preconceito & outros contos.

Os sete contos que perfazem a colectânea Preconceito outros contos, leva o escritor a regressar ao “retrato do quotidiano das populações da área periurbana da cidade de São Tomé, tal como fizera em Rosa do Riboque e outros contos, de 1985 uma década depois da independência politica de São Tomé e Príncipe. Sublinhou a apresentadora do livro em seu prefácio.

Tal como prefaciou Inocência da Mata, Albertino Bragança: Uma ponte entre tempos. É mais uma obra do escritor Santomense Albertino Bragança que conta com o patrocínio exclusivo do Banco Internacional de São Tomé e Príncipe.

Wildiley Barroca

    1 comentário

1 comentário

  1. arroz podre

    18 de Julho de 2014 as 10:30

    É bom que todos nós pensemos na hora da reforma, para que tenhamos coisa limpa para fazer nesta fase.
    A política tem tempo limitado e está a chegar a hora.
    Parabéns e continua a escrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo