O seleccionador nacional, Gimboa, divulgou hoje, pelas 10 horas na sede da FSF, a lista dos 33 jogadores convocados, para a pré-selecção nacional, com vista a eliminatória, rumo ao CAN-2017, no Gabão.
GUARDA-REDES: Gi (Riboque), Dungue (Folha Fede) e Primo (Praia Cruz)
DEFESAS: Litos (Sporting do Príncipe), Ivonaldo e Ailton (Praia Cruz), Tchibuco, Tavarinho, Kley e Avô (UDRA de Angolares), Gilson (Caixão Grande),Milton (Juba de Diogo Simão)
MÉDIOS: Abel (Sporting do Príncipe), Lasset, Remi, Adilson, Gando, Vando e Jaici (UDRA de Angolares), Nai, Joci, Juju, Jair, Zé, e Kilson (Praia Cruz), Iniesta (Caixão Grande) e Di Maria (Aliança Nacional)
AVANÇADOS: Artur (Porto Real do Príncipe), Keyde (Guadalupe), Jaty (Praia Cruz), Agi (UDRA de Angolares), Maque (Caixão Grande) e Policia (Neves).
Os jogadores pré-seleccionados estão convocados para uma reunião neste sábado,18, às 9h:00, no Centro de Estagio da FSF.
Por seu turno, os treinos terão o seu início esta segunda-feira, 20, pelas 5h:00, no Centro Estagio/ Estádio Nacional 12 de Julho.
Gil Vaz

Santomense
17 de Abril de 2015 at 22:06
Já se começou a escolher as pessoas da cidade excluindo os nossos melhores talentos, temos que deixar dessas coisas e fazer crescer e emancificar o nosso futebol rei
ANCA
18 de Abril de 2015 at 1:07
A humildade, a coragem, a força, a vontade de vencer e consquistar, o espirito de sacrificio, e visão estrátegica, deve nortear o seu trabalho, como selecionador nacional.
Ter motivação, capacidade de motivação dos atletas agora eleitos, mediante cultura de esforço dedicação e trabalho, para ambiciosos desafios que está a vossa frente.
Votos de bom trabalho Caro Selecionador Nacional de Futebol
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica-nos bem
Deus abençoe São Tomé e Príncipe
Floga Bodon
20 de Abril de 2015 at 13:52
Meu caro ANCA, associo-me a si augurando sorte ao novo Seleccionador. Porém, a um ditado popular que diz:
”Põe a mão, que Deus te ajuda”.
Assim explico-me: É preciso que os nossos governantes e a Federação de Futebol façam mais esforço trazendo nomeadamente alguns atletas profissionais que temos alguns na IIª liga em Portugal e/ou mesmo na Grécia (sem qualquer dispromor para jogadores internos, aliás, isto faz-se em qualquer parte do Mundo) a fim de termos uma participação digna nestas eliminatórias da CAN/.
Sozinho, sem reforços e sem qualquer rigor técnico e profissional e sem uma alimentação adequada, não acredito por mais que os nossos (aqui ) queiram, isto não arranca.
– estou, absolutamente convencido de que um Marco Paulo(miúdo do Praia Cruz, hj no Maritimo, se jogar a frente de Naí e Pôpo(que, também, joga em Portugal), dará melhor consistência na transição defesa ataque do nosso meio campo. Luís Leal (no ataque) e Aramiz, (jovem que hj, joga no Farense da IIª liga). na defesa, o miúdo, Jordão que joga na Grécia, no Olimpyacos, faz diferença e bateríamos pé a Cabo Verde, ou mesmo Marrocos e nos fará ainda sonhar.
Avancem. Deixemos de amadorismo. Põe gente séria e competente a frente das coisas. Elas existem no país. E encontraremos um norte e boa Sorte para Selecção Nacional. É só uma questão de seriedade e organização profissional de nossa FSF.
sr.sequeira07@hotmail.com
14 de Maio de 2015 at 10:12
Força meus manos em especial para ti meu brother Abel Fernandes