Desporto

VOLTA DO CACAU: Filme repete 

O Igor silva e o Benfica de Luanda voltaram a rodar o mesmo filme na VI Edição da Volta do Cacau, ao consagrarem pela quarta (4ª) vez consecutiva os vencedores da competição.

Walter Silva foi o vencedor da 4ª e última etapa, que ligou a localidade de Água-Arroz a Cruzeiro, num circuito de 89.74 km.

Depois do Igor Silva,2ª, Dário Antonio,3ª, este domingo foi a vez do Walter Silva, que teve uma sublime ajuda dos seus colegas da equipa, para cortar a meta na primeira posição.

Mais um vez o Edney Nascimento acabou por ser primeiro santomense a cortar a meta, seguido de Mauro Silveira e Atemilson Pereira, que acabaram por consagrarem como os melhores santomenses da competição.

Igor Silva falando em jeito de balanço, frisou que “tive uma participação muito boa nesta edição da prova, mas tudo isso só foi possível, graça ao trabalho da equipa, que sempre trabalhou para mim, como o líder. Sou grato aos meus colegas, e todo o staff do Benfica que é a melhor a equipa de Angola”.

Quanto ao nível dos nossos ciclistas, Igor sublinhou que “este ano apareceram muito bem, ofereceram grandes resistências.Eu vi que houve uma grande evolução nos rapazes, tenho a certeza que para o ano será bem melhor, mesmo faltando um pouco de experiencia. Estão todos de parabéns ”.

O presidente da Federação Santomense do Ciclismo, TizianoPisoni, falou a nossa reportagem que os objectivos não  foram eles todos alcançados, justificando  que “ os nossosfalharamno trabalho de equipa, uma vez que alguns deles não tiveram o tempo suficiente para trabalhar para esta competição, fragilizando a equipa. Mas tivemos 4 ciclistas que apresentaram num bom nível. Não vamos parar, porque iremos ter em Outubro, a I Edição da Volta Angola, onde iremos participar”.

Vlademir Fonseca e Ricardo Saraiva, representantes de Cabo-Verde e Portugal, respectivamente, também consideraram de positivo as respectivas participações, frisando que os objectivos preconizados para a competição, foram alcançados.

Termina assim mais um filme da Volta do Cacau, com o Igor e o seu Benfica a escreverem mais um capítulo nesta história da Volta do Cacau.

Participarão na competição, ciclistas de 4 países que comunga uma só língua, português, (STP, Angola, Portugal eCabo-Verde), que durante 4 dias pedalaram 260.32km.

Tabela de resultados – Classificação da 4ª Etapa (1)

Gil Vaz

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top