Desporto

Mauro Alfredo é o novo campeão nacional de ciclismo

Preparou com determinação e confiança e venceu. Mauro Alfredo é o novo campeão de S. Tomé e Príncipe em ciclismo. Percorreu a distância de 53 quilómetros em uma hora, 39 minutos e cinco segundos.

Com esta vitória no campeonato nacional de ciclismo, Mauro afastou do pódio Edney Nascimento que ao longos dos últimos três anos liderou a competição no arquipélago. Edney justifica a derrota com uma queda sofrida ao longo do percurso. Mesmo assim cortou a meta na terceira posição.

Na categoria de Montanha, Edmar Borges é o grande vencedor com o tempo de uma hora, cinquenta e dois minutos e 30 segundos.

Este ano houve uma fraca participação dos atletas no campeonato nacional de ciclismo. A federação justifica com o fluxo migratório que o país vive e que levou para Portugal um bom número de ciclistas.

Depois desta competição interna, a federação santomense de atletismo tem os olhos postos na participação de S. Tomé e Príncipe na volta a Angola em outubro deste ano, caso venha a encontrar apoios para o efeito.

José Bouças

1 Comment

1 Comment

  1. ANCA

    7 de Julho de 2024 at 19:57

    Muito bem

    Parabens ao vencedores

    Parabens a federação de ciclismo

    Necessidade continuar a trabalhar, na organização e rigor, nas preparação das equipas, dos atletas, formação, investigação, infraestrutura

    Para que o nosso ciclismo possa melhorar a cada dia, a cada mês, a cada ano, permitindo nos participar, nas competições nacionais regionais e internacionais com maior empenho e dedicação.

    Tu és daqui acredita

    Tu es capaz, ajuda a desenvolver o teu país

    Pratiquemos o bem

    Pois o bem

    Fica nos bem

    Deua abençoe São Tomé e Príncipe

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top