Preparou com determinação e confiança e venceu. Mauro Alfredo é o novo campeão de S. Tomé e Príncipe em ciclismo. Percorreu a distância de 53 quilómetros em uma hora, 39 minutos e cinco segundos.
Com esta vitória no campeonato nacional de ciclismo, Mauro afastou do pódio Edney Nascimento que ao longos dos últimos três anos liderou a competição no arquipélago. Edney justifica a derrota com uma queda sofrida ao longo do percurso. Mesmo assim cortou a meta na terceira posição.
Na categoria de Montanha, Edmar Borges é o grande vencedor com o tempo de uma hora, cinquenta e dois minutos e 30 segundos.
Este ano houve uma fraca participação dos atletas no campeonato nacional de ciclismo. A federação justifica com o fluxo migratório que o país vive e que levou para Portugal um bom número de ciclistas.
Depois desta competição interna, a federação santomense de atletismo tem os olhos postos na participação de S. Tomé e Príncipe na volta a Angola em outubro deste ano, caso venha a encontrar apoios para o efeito.
José Bouças
ANCA
7 de Julho de 2024 at 19:57
Muito bem
Parabens ao vencedores
Parabens a federação de ciclismo
Necessidade continuar a trabalhar, na organização e rigor, nas preparação das equipas, dos atletas, formação, investigação, infraestrutura
Para que o nosso ciclismo possa melhorar a cada dia, a cada mês, a cada ano, permitindo nos participar, nas competições nacionais regionais e internacionais com maior empenho e dedicação.
Tu és daqui acredita
Tu es capaz, ajuda a desenvolver o teu país
Pratiquemos o bem
Pois o bem
Fica nos bem
Deua abençoe São Tomé e Príncipe