Desporto

Bronze e Prata da  canoagem recebidos em festa  

A selecção nacional de canoagem que participou de 1-4 do mês corrente no Campeonato Africano de Canoagem, na África do Sul, aterrou no aeroporto internacional de STP, às 18h30,para a alegria de quase duas dezenas e meia de pessoas, que concentraram-se à saída do terminal de embarque, que fizeram a questão de ir aplaudir os seus heróis.

Não indiferente a recepção calorosa, o presidente da Federação da modalidade, João Costa Alegre, agradeceua cada um dos presentes pela recepção.

“ Eu quero agradecer muito sinceramente toda a equipa que trabalha comigo, todos os membros da comissão executiva e a vocês que aqui vieram. Porque eu creio que se não fosse em equipa seria impossível. Ninguém conseguesozinho um feito como este. Eu quero dizer que, para mim o herói não sou eu, mas sim os atletas, e o seu grande líder, o seleccionador nacional, Ramuel Apresentação”.

Costa Alegre acrescentou ainda que “chegou o momento de nós damos uma alegria a nossa população, ganhando. Estamos a demostrar que é possível, nós temos potencialidades, agora temos que investir”.

Recorde-se que STP conquistou quatro medalhas, duas de prata e duas de bronze.

Para além das medalhas, o país conseguiu eleger o melhor treinador do ano, Ramuel Apresentação, e vê o presidente da federação da modalidade, João Costa Alegre, a avançar para mais um mandato de três anos à frente da Confederação Africana de Canoagem.

Agora STP vai trabalhar para participar no RIO-2016.

Gil Vaz

1 Comment

1 Comment

  1. Carlos Vera Cruz

    22 de Abril de 2016 at 9:18

    Fico muito satisfeito em saber que a nossa terra marca um lugar no topo deste desporto ao nível da africa. Também que a actividade desportiva na nossa terra esta crescendo desde de que o Presidente Pinto da Costa assumiu o poder. No meu tempo, o desporto em S.Tomé e Príncipe tinha muita projeção isso porque o Pinto também era um grande desportista. Com tanta dificuldade que o País tem, o desporto pode muito bem ajudar a corrigir o mau estado de humor que de padece a população ao mesmo impulsionar-la a recuperar o gosto para o desenvolvimento da terra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top