Desporto

STP celebra pela 2ª vez o dia internacional de YOGA

Foi manhã deste domingo, no jardim de Hotel Pestana que o país acolheu a celebração do dia internacional de Yoga, numa actividade promovida pela Embaixada da Índia para São Tomé e Príncipe, em parceria com o Ministério da Juventude e Desporto.

Mais de seis dezenas de pessoas deram corpo este domingo a celebração do dia internacional de Yoga, assinalado no dia 21 do mês corrente, com uma aula muito espiritual, como écaracterísticoda modalidade, uma vez que a mesma consiste na conexão do corpo, respiração, mente e alma, com o universo.

Antes da aula, a professora Falguni Gala expôs alguns conceitos da modalidade aos participantes, uma vez que muitos deles estavam a tomar contacto pela primeira vez com a realidade, que é comemorada pela segunda vez no arquipélago.

Posto este momento os participantes foram submetidos a prática de alguns movimentos, que a Falguni espera que também venha a ser praticado em casa.

DIA DE YOGA (1)No final, todos mostraram-se satisfeitos com os exercícios, prometendo pratica-lo no futuro, atendendo desta forma o desejo da professora, uma vez que a mesma acaba por ser uma boa terapia, sobre tudo nos tempos actuais.

Em nome da embaixada da Índia, o primeiro secretário Harigovindan comprometeu junto as entidades nacionais criar condições para a abertura de uma associação na ilha.

Posição comungada também pelo Director dos Desportos, Angélico Santos, fincando que no futuro próximo, a Yoga passará a figurar no repertório das modalidades nacionais.

Gil Vaz

 

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top