Desporto

STP corre contra “Pobreza”

Um pensamento, uma vontade, um sonho tornam-se tanto mais fortes, quantas as pessoas que os preconizam, que neles acreditam, que por eles agem! Uma multidão que corre ou caminha com o mesmo propósito em vários pontos do Globo em simultâneo, retira do terreno imaginário a luta por um ideal comum, e empurra-a para a primeira fila da realidade.

Em Outubro comemora-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e também em Outubro se corre e caminha com esta mesma meta.

A Corrida Solidária Internacional Helpo teve início em 2011, em Cascais (Portugal), na cidade de São Tomé (São Tomé e Príncipe), em Nampula e em Pemba (Moçambique).

Três países reuniram 1800 pessoas que se uniram para correr e caminhar chamando a atenção da comunidade internacional para a urgência em Erradicar a Pobreza!

Em 2012, juntaram-se a estas cidades, Braga (Portugal) e a Ilha de Moçambique (Moçambique) e em 2013, Vila Real (Portugal). Em 2015 juntou-se Oeiras (Portugal) e em 2016 juntou-se Maputo (Moçambique).

Em 2017 a prova voltou a ter lugar em 6 cidades: Vila Real (Portugal), Maputo, Nampula, Pemba, Ilha de Moçambique (Moçambique) e cidade de São Tomé (São Tomé e Príncipe).

Mais de 7000 pessoas já correram por esta causa! Seja um, participe na Erradicação da Pobreza, faça parte de um mundo humano.

A corrida/caminhada vai-se realizar este sábado, dia 14 de Outubro, na capital santomense, e conta uma vez mais, com a organização da Helpo; apoio do Ministério da Juventude e do Desporto e Intermar; e Patrocínio Principal da CST.

A prova que terá um itinerário de 5,7Km terá a sua largada na praça da UCCLA pelas 6h00.

Santos Martins/corridasolidaria.helpo

    1 comentário

1 comentário

  1. WXYZ

    12 de Outubro de 2018 as 12:37

    A corrida/caminhada vai-se realizar este sábado, dia 14 de Outubro, na capital santomense,… 14de Outubro ee domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo