Desporto

Andebol: Tigressas embalam para título

A quadra dos jogos do Parque Popular da cidade capital foi este sábado, uma vez mais, palco das fortes emoções do 1º Campeonato Júnior Feminino de Andebol, com o cumprimento da 7ª jornada, onde a líder, Tigresas, voltou a estar de mão quente, goleando Força Negra, por 15-3.

A 7ª ronda não trouxe alteração na classificação, mas voltou a trazer grandes emoções, com jogos super disputados, arrancando vários aplausos do bom público presente nas bancadas.

A jornada que abriu 15 minutos depois da hora marcada, por causa do sol intenso que fazia sentir na altura, teve no primeiro jogo, as emoções da tarde, com a turma das Rosas a superar o conjunto das Pérolas Negras, que até começaram bem, mas acabaram, como quem diz, “por morrer praia”, reforçando a tese “o importante não é como começa, mas sim como termina”.

As Pérolas entraram de mão quente, com quatro golos nos instantes iniciais, para “marasmo” das miúdas das Rosas, que só despertaram, decorridos 10 minutos do jogo, com três golos. Mas a capitã das Pérolas, Gina, na sua tarde de glória, elevou a contagem para 6-3, ao intervalo.

Na etapa complementar o jogo mudou de protagonista, com as Rosas a entrarem de forma demolidora, anulando quase por completo as ofensivas da adversária, virando o jogo para 9-8, ao seu favor.

No segundo jogo, a líder, Tigresas, venceu sem grandes dificuldades a Força Negra, por expressivo 15-3.

Por fim, no terceiro e último jogo, o RBK protagonizou a surpresa da tarde a perder ante as Teimosas, por 12-8, atrasando ainda mais na luta pelo título, que estará praticamente entregue as Tigressas, que somam, concluída que está a sétima jornada, 14 pontos.

Para a próxima jornada, 9ª, teremos às 15h00, RBK vs Força Negra; às 15h45, Teimosas vs Pérolas Negras; e às 16h30, Rosas Tigresas.

A prova que tem servido como o ponto de encontro, de convívio, de aprendizagem e de formação de valores (amizade, respeito, dedicação, aceitar a derrota, etc) tem o selo da federação da modalidade, nas pessoas dos técnicos, Eraquio Teixeira e Lima Neto, e da presidente, Aida Quaresma.

Gil Vaz

    2 comentários

2 comentários

  1. Fã de andebol

    29 de Outubro de 2018 as 14:30

    Parabéns.

  2. Helder Pinto César

    30 de Outubro de 2018 as 16:08

    Façam a correcção Heráquio, é com H

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recentemente

Topo