Desporto

Ténis de mesa chega a todo STP com apoio da China

O Ministério da Juventude, do Desporto e do Empreendedorismo, MJDE, em parceria com o Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe, COSTP, realizou na última semana, no Palácio da Juventude e Desporto a entrega de 13 mesas e respectivas bolas e raquetes ao Ministério da Educação e Ensino Superior e a Federação Santomense de Ténis de Mesa, no quadro da massificação da modalidade no país.

Os materiais entregues e que serão distribuídos por todo o país, por meio do Gabinete Coordenador do Desporto Escolar e a Federação foram patrocinados pela Embaixada da China.

Com uma expansão gradual, sobretudo na região centro-sul, promovida pela Federação, ténis de mesa poderá conhecer nos próximos meses nova dinâmica desta vez com a entrada em cena do Ministério da Educação, e Ensino Superior, que beneficiou na semana finda de 11 mesas e respectivas bolas e raquetes, no quadro do projecto de massificação da modalidade em São Tomé e Príncipe, levado a cabo pelo MJDE em parceria com COSTP.

Espera-se que os destinatários destes materiais, possam usufruir e tirar o melhor proveito possível dos equipamentos, sustentou Vinicio Pina, que vê nesta modalidade uma grande possibilidade do público alvo, melhorar a sua performance física, e ocupar os tempos livres, afastando-se do alcoolismo, tabagismo, drogas e evitando a gravidez precoce.

Martins dos Santos

4 Comments

4 Comments

  1. SEMPRE AMIGO

    31 de Janeiro de 2022 at 10:19

    “Camarada” Martins dos Santos! Volte a ler o texto que “desportivamente” publicou.Corija o terceiro parágrafo.Afinal de contas…o ténis de mesa “poderá conhecer nos próximos meses novo AFROUXAMENTO”?Pelo o que parece, o AFROUXAMENTO contradiz a menssagem de esperança que o “Camarada”quiz transmitir. Bem haja!

  2. SEMPRE AMIGO

    31 de Janeiro de 2022 at 10:25

    A propósito! corija…..é com 2 r,,,CORRIJA.

  3. Lucas

    31 de Janeiro de 2022 at 17:00

    Até o pingpong é bom pra gravidez precoce eheheh

  4. Ralph

    3 de Fevereiro de 2022 at 0:59

    Muito boa iniciativa. O ténis de mesa é um desporto relativamente barato e facil para montar, dado que uma comunidade tenha os equipamentos e um hall. E é surpreendemente difícil jogar bem à medida que se melhora as habilidades.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top