Desporto

Jejé Vidal e Mauro Silva venceram Omali Surf Pro

Os surfistas Jejé venceram a primeira edição do Omali Surf Pro, prova de surf realizado nas Praias de 7 Ondas e Santana, na ilha de São Tomé.

A SOMA trouxe às praias do distrito de Cantagalo, em São Tomé, o campeonato de surf “Omali Surf Prof” para alegria dos admiradores da modalidade que durante dois dias estiveram em bom número nos locais das provas.

O Jejé, várias vezes campeão nas outras provas realizadas em São Tomé, sabia da expectativa que recaia nos ombros, e foi dele o momento da competição, ao pegar a maior onda, e arrancar os maiores aplausos e gritos da tarde.

Com 15.83, Jejé foi o vencedor da prova, mais três que o Roling e oito que o Kedisson.
Em feminino, Maura Silva,12 anos, foi a vencedora com 14.73 na soma das duas melhores ondas, contra os 8.10 de Daniela Lima e 5.73 de Adriele Santos.

Segundo a coordenadora da SOMA, Francisca Sequeira, o evento correspondeu a expectativa, na performance dos surfistas e na presença do público.

A competição contou a presença de juízes da Federação Internacional de Surf, que estão em São Tomé e Príncipe, no quadro dos projetos promovidos pela SOMA, capacitando os jovens são-tomenses.

Martins dos Santos/Foto de gosurfafrica

FAÇA O SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

To Top