Uma preocupação antiga da localidade de Ôque-del-rei vai ganhar solução definitiva.
A Ministra da Juventude e Desporto, Eurídice Semedo Medeiros, avançou no início da semana, após a visita à localidade de Ôque-del-rei, mais concretamente no atual campo de futebol 7, defronte à Escola Básica, que o Governo vai erguer, neste espaço, um polidesportivo.
A infraestrutura vai melhorar consideravelmente as condições da prática desportiva na comunidade e permitir novas experiências desportivas à juventude local, que poderá, com a nova estrutura, praticar outras modalidades [andebol, basquetebol e voleibol], lembrou Eurídice Semedo Medeiros.
De igual modo, o novo espaço desportivo servirá também para a prática de educação física [expressão motora] dos alunos do estabelecimento de ensino acima mencionado, estendeu Semedo Medeiros.
Não obstante as melhorias assinaladas pela diretora da Escola Básica e o representante dos jogadores de futebol 7 de Ôque-del-rei, ainda existem vozes [uma minoria] que são contra a construção do polidesportivo neste espaço, caso não seja encontrado uma alternativa para a equipa de futebol 11 da localidade [Desportivo de Ôque-del-rei], que na ausência de um recinto com os parâmetros apropriados, utiliza o atual sítio como alternativa.
Ciente da demanda, a titular da pasta da Juventude e Desporto deixou garantias que “sabemos que este espaço serve de suporte ao Desportivo de Ôque-del-rei, por isso viemos cá para visitar o local e juntos encontramos uma solução para esta situação. Já estamos a trabalhar numa alternativa, que será na localidade de Palmar, onde já temos um terreno localizado com as dimensões certas para a prática de futebol 11”.
A nova infraestrutura desportiva albergará espaço para a prática das modalidades de salão, bancadas e vestuários.
Martins dos Santos
Vingativo ja começou a trabalhar
20 de Janeiro de 2023 at 8:49
Coisa ja estava feito a muito tempo. Esse governo não tem orçamento ainda viu projecto aonde? Disseram que anterior governo não fez nada afinal vão pegando nas coisas do governo anterior fazendo como se fosse suas obras.